Como dar capa no Free Fire de forma fácil

FreeFire
De:Thaime Lopes-
September 9, 2021

O Free Fire, um dos Battle Royales mais populares do Brasil, cunhou várias frases referentes ao estilo do jogo. As mais famosas são dar capa, subir capa, entre outros. Essa é uma técnica muito importante para ir bem nas partidas do jogo, mas muitos jogadores, principalmente os iniciantes, não sabem dar capa no Free Fire.

Não se preocupe com isso, pois você chegou ao lugar certo! Preparamos algumas dicas  para te ensinar a como subir capa no Free Fire e transformar no mais “capudo” do jogo (ou quase).

O que é subir capa no Free Fire

Continue após a publicidade

Como o nome indica, “dar capa” ou “subir capa” significa mirar no capacete do oponente – ou seja, na cabeça. As gírias que ficaram famosas no Frifas também geraram outro termo: capudo.

Quando um jogador é chamado de “capudo”, significa que ele dá muito capa – o que significa que ele dá muitos headshots nas partidas.

Como dar capa no Free Fire

Para conseguir atingir a mira nas cabeças dos oponentes mais facilmente, há algumas dicas.

Dica 1: mexa no HUD

O HUD é a representação de todos os controles do jogo. Isso inclui o posicionamento de todos os botões que permitem o jogador se locomover, atirar, trocar de arma, etc.

Muitos jogadores, inclusive os profissionais, fazem alterações em seus HUDs para que os botões fiquem em locais diferentes e de tamanhos maior ou menor. Eles fazem isso justamente para adaptar o game ao estilo de jogo deles.

Para dar capa no Free Fire é necessário fazer alterações no HUD
É possível acessar o HUD por meio das configurações (Reprodução/Garena)

Isso serve para aproximar os controles para fazer a transição mais rapidamente, conseguir utilizar mais de dois dedos para jogar e afastar os botões que não são tão utilizados.

Você pode aprender aqui como mudar o HUD do Free Fire.

Dica 2: entenda o recuo de cada arma

Uma coisa que é muito comum no Frifas e em outros jogos de tiro é que cada arma possui cadência e recuo diferentes. Isso significa que ao atirar, a arma irá se movimentar para os próximos tiros, puxando mais pra cima ou mais pra baixo, por exemplo.

Como para dar capa é necessário subir a mira para atingir a cabeça, é bem importante entender como as armas do Free Fire funcionam e qual é a melhor para seu estilo de jogo.

Rifles costumam ter um recuo maior do que escopetas, por exemplo. Mas eles podem servir para quem quer atingir a cabeça várias vezes.

Dica 3: Treine – muito

Não tem jeito: a prática leva à perfeição. E isso vale também para o Frifas. Quanto mais um player jogar, mais familiarizado ele ficará com a estrutura do game. Isso vale para testar os equipamentos, explorar o mapa, entender qual o melhor posicionamento em relação ao adversário para dar capa, entre outros.

Atingindo a cabeça no Free Fire
Treinar é a dica mais valiosa para dar capa (Reprodução/Youtube)

Todos os modos do Frifas, inclusive o casual e o 4×4, por exemplo, servem para isso. Basta selecionar qual seu modo preferido é mandar bala.

Esses treinos são importantes antes de ir para as ranqueadas. Assim como em outros jogos de tiro, o Frifas possui um sistema de rank em que os players jogam e tentar atingir a patente máxima, de Mestre.

Os capas dão bastante dano e ajudam a matar os adversários mais rapidamente, por isso é importante dominar essa arte para garantir maior pontuação.

Além do celular, é possível jogar Frifas também no PC. Apesar da mudança de plataforma, essas dicas se aplicam tanto para o mobile quanto o emulador. Então preparem suas armas e avisem os adversários: é hora de dar capa no Free Fire!

Veja também: Como resgatar codiguin no Free Fire