Cada empresa criadora de jogos tem sua própria maneira de manter um canal de comunicação aberto com sua comunidade. A Riot Games, por exemplo, tem o sistema de denúncia, ou “reports”, além dos famosos Tickets, onde os jogadores podem entrar em contato com a empresa sobre diversos assuntos. Nesta matéria, vamos ensinar como enviar um ticket para a Riot.
Há diversos motivos para enviar um Ticket para a publisher. No próprio site do League of Legends, por exemplo, há quase dez assuntos que o jogador pode abordar para entrar em contato com a empresa. Siga agora o passo a passo de como enviar uma solicitação, independente do motivo.
Como enviar um Ticket para a Riot
Aqui vamos usar o site do League of Legends como exemplo, mas a Riot Games torna bem prático o ato de trocar de jogo, caso seu problema não seja com LoL, mas sim com TFT, Valorant, ou Wild Rift.
Passo 1. Ao acessar o site, clique em “Iniciar Sessão”.
Passo 2. Entre com o seu login e senha.
Passo 3. Já tendo feito o login, vá até o botão “Mais” e clique em “suporte”.
Passo 4. Selecione o jogo que deseja enviar o ticket.
Passo 5. Selecione a categoria do ticket e depois preencha os campos que serão pedidos pela empresa.
Passo 6. Cada categoria pede dados diferentes, seja ele o tipo de comportamento denunciado, histórico da partida, entre outros. Dependendo do caso, há espaço até para uploads de imagens que mostrem o que você quer explicar. Com tudo preenchido, basta clicar em “Enviar”.
Como terei a resposta do meu ticket?
Fique de olho no seu email, o mesmo que você usou para criar sua conta Riot, pois é por lá que o suporte da publisher irá te atualizar sempre que houver uma nova informação sobre o seu caso, como mensagens dos atendentes, etc.
Você também pode acessar a página de suporte novamente e ir ao campo “Meus Tickets” para ver a situação de tudo o que você enviou.
Por quais motivos posso mandar ticket para a Riot Games?
Você pode enviar tickets para resolver diversos problemas, e alguns podem variar de acordo com o jogo. Os temas que a empresa disponibiliza para envio de tickets são: problemas de faturamento, suporte técnico, recuperação de conta, denúncia de jogadores, recuperação de contas e dados, problemas com sistema de ranqueadas e suas recompensas, problemas de hardware e bugs, compras no jogo, atualizações e travamentos, restrições, suspensões e eventos.
Enviar um ticket para a Riot é mais fácil do que você imagina, mas a empresa recomenda sempre ler artigos que serão recomendados nas páginas, pois em muitos casos os problemas dos jogadores já são resolvidos neles.