Skins no VALORANT são uma parte essencial da experiência do jogador. Contudo, é comum passar pela situação de comprar um item que, posteriormente, não agrade mais. Saiba como reembolsar no VALORANT de maneira simples e eficaz.
A seguir, vamos explicar como funciona o sistema de reembolso no VALORANT e quais itens podem ser reembolsados. Se preferir, vá direto para o tópico de como reembolsar skins ou como reembolsar VP.
Como funciona o sistema de reembolso no VALORANT?
Antes de aprender a como reembolsar uma skin no VALORANT, você deve entender como funciona o sistema da Riot. Só é possível reembolsar skins que foram adquiridas nos últimos 14 dias.
Em alguns tipos de reembolso, a Riot dá uma “colher de chá” e o faz mesmo que tenha passado dos 14 dias. Esse benefício só pode ser usado uma vez, então pense bem antes de confirmar.
Além disso, essa skin não pode ser usada em nenhuma partida. Como a Riot define isso? Bem, você não pode chegar à tela de carregamento de uma partida no VALORANT em qualquer modo de jogo, e isso inclui até partidas personalizadas ou o Modo Treino.
Além disso, a skin não pode ser parte de um pacote que já foi parcialmente usado, pois a Riot não reembolsa pacotes. Por exemplo, se você comprou um pacote com 5 armas, usou 4 delas e deseja reembolsar apenas a arma que ainda não usou, isso não será possível.
O que posso reembolsar no VALORANT?
No VALORANT é possível reembolsar skins comparadas separadamente, desde que atendam os critérios citados anteriormente. Além disso, também é possível reembolsar o VALORANT Points, moeda que serve para comprar os cosméticos do jogo. Lembre-se das regras:
- A Skin precisa ter sido adquirida nos últimos 14 dias;
- Essa skin não ter sido usada em nenhuma partida (incluindo personalizadas);
- A Skin não pode ser de um pacote que tenha sido parcialmente utilizado.
O que não posso reembolsar no VALORANT?
A seguir, confira a lista de ítens que não podem ser reembolsados no VALORANT:
- Níveis de contrato de personagem
- Passe de Batalha
- Níveis do Passe de Batalha
- Níveis de skins de arma
- Radiante Points
- Pacotes de skins
- Acessórios usados (Chaveiros de Arma, Cards de Jogador, etc.)
- Agentes
- Qualquer compra feita com Créditos Kingdom (Equipamentos de Agente, Loja de Acessórios)
Como reembolsar skin no VALORANT
Esta opção está disponível para todos os jogadores do jogo. Confira o passo a passo para saber como reembolsar as skins.
Passo 1: Acesse sua conta e entre na página de suporte da Riot Games.
Passo 2: Clique em reembolso de conteúdo não utilizado e role a página até encontrar a opção “Obter histórico de pedidos” e clique nela.
(Foto: Reprodução/Riot Games)Passo 3: Localize a skin que deseja reembolsar e clique em “Reembolso” ao lado dela.
Passo 4: Após clicar em “Reembolso”, uma mensagem de confirmação deverá aparecer.
Após enviar sua solicitação de reembolso, a Riot Games avalia se você cumpre os requisitos para reembolso. Se for elegível, você receberá seu reembolso praticamente instantaneamente. Abra o VALORANT e verifique se o reembolso foi feito, mas em alguns casos pode demorar alguns minutos.
Posso reembolsar um pacote completo de skins no VALORANT?
Você só conseguirá realizar o reembolso de um pacote completo de skins caso não tenha utilizado os itens nenhuma vez. Você pode conferir quais são as skins mais caras do VALORANT.
É possível reembolsar Skins do VALORANT após o uso?
Não é possível reembolsar skins do VALORANT que já foram utilizadas em partidas. Após o uso, uma skin é considerada “consumida” e não pode mais ser devolvida para obter reembolso. Essa política visa evitar que os jogadores usem skins por um breve período e, em seguida, solicitem o reembolso, o que permitiria o uso gratuito das skins.
Como pedir reembolso de VP (VALORANT Points) no VALORANT?
Você pode pedir um reembolso de VP enviando um ticket. Reembolsos em dinheiro ficam disponíveis por 14 dias depois de uma transação, desde que os VPs não tenham sido gastos.
Passo 1: Acesse sua conta de VALORANT e clique na página para enviar um ticket.
Passo 2: Selecione a opção “Perguntas/problemas e reembolso de conteúdo dentro do jogo”
Passo 3: Após escolher a opção preencha com o assunto, descrição e clique em “Quero reembolsar uma compra feita no jogo”
Passo 4: Selecione a opção “outro” e descreva que deseja obter o reembolso dos VALORANT Points
É importante mencionar que se você não tiver itens que possam ser reembolsados, uma mensagem será exibida da seguinte forma: “Neste momento, não existem itens no jogo que sejam elegíveis para reembolso”.
Dúvidas frequentes sobre o reembolso de VP no VALORANT
- Reembolsos de dinheiro serão emitidos na forma de pagamento que você usou para comprar o VP no VALORANT;
- Cartões-presente e cartões pré-pagos não são reembolsáveis no VALORANT;
- Se o seu método de pagamento não permitir reembolsos, a Riot poderá reembolsar sua compra por uma quantia adequada de Moeda do Jogo.
Agora você já sabe como reembolsar os itens do VALORANT, é possível também descobrir quanto você já gastou com o VALORANT através do histórico de compras.