×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Como usar o modo treino no VALORANT

Valorant

Subir de rank em qualquer FPS tático é algo que exige paciência e dedicação. Levando isso em consideração, a Riot Games lançou um modo treino no VALORANT para ajudar os jogadores a melhorarem suas habilidades, ou mesmo a entender como funcionam as mecânicas dos agentes.

Dentro do “The Range”, como ficou conhecido o modo de treino no VALORANT, o jogador pode participar de diversas atividades para melhorar dentro do game. Entre elas estão exercícios que ajudam no posicionamento de mira, reflexos, situações reais de jogo e até mesmo movimentação.

Como acessar o modo de treino no VALORANT

Passo 1. Chegar ao mapa de treino de VALORANT é fácil. No menu inicial, basta clicar na opção “jogar” e em seguida selecionar a opção “treino” na parte inferior da tela.

Passo 2. Agora, o usuário precisa escolher um dos quatro tipos de treinamentos diferentes: estande aberto, teste de tiro, armação de spike e desarme de spike.

Modo Treino no VALORANT 1
(Foto: Riot Games)

Entendendo os diferentes tipos de treino no VALORANT

Estande aberto

Ao selecionar o estande aberto, o jogador será levado para o início do mapa e poderá escolher com calma qual opção de treino utilizar, além de conseguir andar livremente pelo cenário.

Nessa área também é possível melhorar a movimentação e muitos jogadores aquecem por aqui com o curso de parkour, que gira ao redor do mapa e passa por prédios e estruturas. É uma boa opção para você treinar a sua movimentação no VALORANT.

Teste de tiro

Assim como em todo FPS tático, os fundamentos mais básicos de VALORANT são mirar e atirar. No estande de tiro encontrado no The Range, o jogador poderá treinar sua mira com qualquer uma das armas do jogo em diversas dificuldades diferentes e melhorar com o tempo.

Aqui fica a nossa dica: uma boa configuração de mira no VALORANT já ajuda bastante a sua melhora no jogo.

Ao apertar a tecla “F3” do teclado em frente ao estande de tiro, o jogador poderá configurar totalmente sua experiência. São três configurações, então você pode escolher a velocidade em que os bots se movimentam, a quantidade de eliminações necessárias para encerrar a atividade e o movimento dos bots.

modo treino no VALORANT 2
(Foto: Riot Games)

Armação e desarme de Spike

Além dos treinamentos de mira e de movimentação, o jogador também pode aceitar o desafio de resolver cenários onde ele precisará armar ou desarmar a spike (bomba do jogo).

Para chegar a essa parte do mapa, basta seguir o caminho da esquerda no Estande Aberto e entrar no portal da imagem abaixo.

modo treino no VALORANT 3
(Foto: Riot Games)

Após entrar no portal, o jogador estará de frente ao treinamento para armar a Spike. Seguindo, ele chegará ao local de treino para desarmar a bomba do VALORANT. Para iniciar as atividades contra os bots, basta atirar na opção “começar” localizada nas placas dos corredores da seção.

Imagem do modo treino do VALORANT
(Foto: Riot Games)

Apesar de não se comparar a uma situação real de uma partida com outros jogadores, os treinos de armar e desarmar a spike ajudam a ensinar os novos jogadores o básico do jogo, além de melhorar as noções de posicionamento, mira e movimentação.

Assim como no estande de tiro, os bots possuem várias opções diferentes de configuração para a atividade.

Como sair do modo de treino do VALORANT

Depois de explorar tudo o que desejava no modo de treino do VALORANT, chegou a hora de colocar seus novos conhecimentos em prática. Para sair do modo treino, basta apertar a tecla “esc” de seu teclado, clicar na engrenagem posicionada no canto superior direito da tela e selecionar a opção “Deixar Partida”.

Imagem para ilustrar a ação de deixar o modo treino do VALORANT
(Foto: Riot Games)

Agora que você já sabe como usar o modo treino no VALORANT, descubra também como adicionar amigos no jogo ou como ganhar radianite points no FPS da Riot Games. O Mais Esports também desenvolveu uma lista com todas as habilidades dos agentes de VALORANT, além de ensinar como funcionam os elos do game.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 11 de julho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 17 horas
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 19 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos

A Leviatán que é o único time com presença de brasileiro jogará contra a T1 pela permanência no Masters Shanghai 2024.

Há 20 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming
Valorant

Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming

A Team Heretics estreou no Masters Shanghai 2024 nesta sexta-feira (24). O elenco do EMEA bateu a DRG por 2 a 0 sem grandes dificuldades.

Há 22 horas
Valorant
VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug
Valorant

VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug

A Produtora de skins, Preeti Khanolkar, afirmou que a coleção ZERØFANG e a Outlaw Prisma não estão disponíveis na loja por um bug.

Há 23 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China

Após a partida, na coletiva de imprensa, aspas afirmou que se sentiu em casa ao jogar no Stage chinês no Masters Shanghai 2024.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais