A Esports World Cup anunciou as equipes convidadas para a edição de 2025, e diferente do ano passado, agora todas as regiões Tier 1 do League of Legends participarão da competição, o que implica que o campeão do próximo split da LTA Sul participará não só do Mid Season Invitational, como também da Copa do Mundo de LoL.
This is where the fun begins
Check out the details on League of Legends at the Esports World Cup now. pic.twitter.com/JR9v8Bgxvh
— Esports World Cup (@EWC_EN) March 17, 2025
Diferente da edição passada, onde apenas regiões Major integraram a competição, com 8 times em sua disputa, agora a competição terá 12 participantes, sendo três da LCK e dois das outras ligas regionais: LEC, LPL, LTA Norte e LCP. A liga regional da América do Sul (LTA Sul) terá apenas um representante.
A única equipe confirmada até aqui é a T1, a grande campeã da edição de 2024 da EWC. Na ocasião, a equipe de Faker e companhia passou por Bilibili Gaming, Team Liquid e Top Esports para levantar o caneco, em um formato que já começava em fase de eliminação simples.
Premiação e formato da Copa do Mundo de LoL
A competição irá ocorrer em formato de fase de grupos, com playoffs disputados em eliminação simples. As melhores equipes do MSI já vão direto para a fase final do torneio, o que deve evitar uma primeira fase com os melhor colocados de LPL e LCK.
O torneio irá durar 5 dias, com o maior número de jogos nos primeiros dias (8 partidas disputadas). A premiação será de 2 milhões de dólares, que será dividida entre todas as equipes.
Quando e onde começa a competição?
A Copa do Mundo de LoL será realizada novamente em Riyadh, na Arábia Saudita, sede da última edição. O torneio está previsto para começar em 16 de julho, com a grande final marcada para o dia 20 de julho do mesmo mês.
