×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

C.O.P.A FF: Confira como foi o 1° dia da grande final da competição

FreeFire

Neste sábado (18) aconteceu o primeiro dia da tão esperada final da C.O.P.A FF. As doze equipes classificadas para disputar a decisão, se enfrentaram em seis quedas alternadas entre os mapas Bermuda e Purgatório. O time que mais conseguiu se destacar nas partidas foi a paiN Gaming, que fechou o dia na liderança da tabela, com um total de 190 pontos e 2 booyahs conquistados.

Tabela C.O.P.A FF
Imagem: Garena Free Fire

Primeira Queda

O mapa que tratou de abrir a final da C.O.P.A FF foi Bermuda. Logo que saltaram do avião, a Black Dragons e a FURIA se encontraram na cidade de Mill, porém tiveram mais cautela para evitar desfalques no restante da partida, visto que ambas haviam perdido um jogador. A iniciativa foi tomada por parte da equipe de Otrembb, que rajou para cima da adversária e eliminou um após o outro, conquistando o primeiro squad wipe da decisão.

A última safe deste início da final foi disputada entre a paiN Gaming e a Vivo Keyd, duas das principais equipes da fase de grupos e que apresentaram uma grande evolução na desde o começo da etapa inicial da competição. Em uma ótima jogada de Geerty, que conquistou um triple kill com seu lança granadas, a paiN garantiu a vitória na primeira queda da decisão.

BOOYAH da paiN Gaming

Segunda Queda

A segunda queda deste primeiro dia da grande final aconteceu em Purgatório. Diferente da última partida, as equipes jogaram com mais calma no início, buscando loot e trabalhando suas rotações.

A primeira troca da segunda queda foi entre o Corinthians e a GOD. General subiu um belíssimo capa para cima de Nobru e deitou o jogador do Timão. Logo após, a Black Dragons chegou e sanduichou o Corinthians garantindo as eliminações de Nego10 e Japa, e restando apenas Fixa de pé para os atuais campeões mundiais.

O booyah acabou sendo disputado pela RED Canids Kalunga e pela GOD. Os jogadores da Matilha estavam em um posicionamento ruim, e quando a safe começou a fechar, obrigou-os a correr no aberto, ficando fácil para a equipe de General conquistar os abates e soltar seu primeiro grito de BOOYAH nesta decisão.

BOOYAH da GOD

Terceira Queda

Novamente em Bermuda, a terceira queda do dia começou com uma troca logo no início entre a Black Dragons e a FURIA. Graças ao double kill conquistado por Otrembb, fruto de uma jogada sensacional do jogador, a BD levou a melhor no confronto e abriu o placar de abates e obrigando os outros dois remanescentes da FURIA a recuarem e buscarem se reposicionar.

A safe acabou fechando para Peak, e ainda restavam três equipes na disputa. Em uma jogada agressiva de General para cima da paiN, a GOD eliminou a adversária. A RED Canids Kalunga se aproveitou do mau posicionamento da adversária e rushou com paredes de gelo e uma chuva de granadas, garantindo os abates em cima dos três jogadores restantes da GOD.

BOOYAH da RED Canids Kalunga

Quarta Queda

A quarta queda deste primeiro dia da grande final da C.O.P.A FF aconteceu em Purgatório. No início da partida, a Los Grandes esperou a aproximação da Fear e Rafa tratou de deitar e eliminar Daark, garantindo o First Blood. Já na região de Brasília, a RED Canids Kalunga e a Vivo Keyd se enfrentaram, e Alemão abateu Vazily, desfalcando a adversária.

A safe final foi decidida entre a Fear e a paiN Gaming. A equipe de Geerty se aproveitou da vantagem numérica e rajou para cima da Fear, que tinha vantagem de posicionamento, e acabou garantindo seu segundo booyah nesta decisão da C.O.P.A FF.

BOOYAH da paiN Gaming

Quinta Queda

Na quinta queda do dia, Bermuda apareceu pela última vez neste primeiro dia da grande final. Novamente, como nas partidas 1 e 3, a FURIA e a Black Dragons se enfrentaram logo no início, na região de Mill. Assim como antes, a equipe de Jubinha levou a melhor e wipou a adversária, abrindo o placar de abates do jogo.

A safe fechou para a região de Pochinok, e a quinta queda da final da C.O.P.A FF foi decidida entre a GOD e a RED Canids Kalunga. A Matilha levou a melhor granças a uma jogada muito boa de Wanheda e garantiu seu segundo booyah na decisão.

BOOYAH da RED Canids Kalunga

Sexta Queda

Purgatório foi o mapa responsável por fechar o primeiro dia da grande final da C.O.P.A FF. Logo no início da partida, a B4 encontrou a Los Grandes dentro da estação de ski e K4U3LOk garantiu a eliminação encima de Sópapai.

A última safe do dia fechou para a região de Brasília, e foi disputada entre a INTZ e a paiN Gaming. Em uma troca franca em terreno aberto, os Intrépidos levaram a melhor e eliminaram a adversária, garantindo seu primeiro booyah desta decisão.

BOOYAH da INTZ

 

Vale lembrar que a grande final da C.O.P.A FF voltará no próximo domingo (19), às 18 horas. Serão disputadas mais seis quedas, intercaladas entre Bermuda e Purgatório, totalizando um total de 12 quedas nos dois dias. Os confrontos serão transmitidos por meio da plataforma de streaming BOOYAH!, da própria Garena, e pelo YouTube.

Veja também: Aquecimento para a grande final da competição

Gustavo Koga

por Gustavo Koga

Publicado em 18 de julho de 2020 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
FreeFire
FreeFire: LOUD e Team Solid quebram regras da Copa do Mundo de Esports
FreeFire

FreeFire: LOUD e Team Solid quebram regras da Copa do Mundo de Esports

A LOUD e a Team Solid do FreeFire foram punidas por quebrar regras da Copa do Mundo de Esports.

Há 10 dias
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo

O Fluxo anunciou nesta quarta-feira (12) a saída de Bak, um dos maiores nome do Free Fire. Além de CEO, ele jogava na equipe de emulador.

Há 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico
FreeFire

Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico

K9 disse em seu Twitter que decisão de sair foi tomada em conjunto com o Fluxo; BKR foi quem trouxe à tona casos de abuso psicológico do coach.

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF
FreeFire

Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF

Nesta semana, a Los Grandes anunciou que está deixando o cenário competitivo de Free Fire mobile e revelou que não disputará a LBFF 9

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato
FreeFire

Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato

Neste final de semana, a Garena confirmou que o FFWS 2023, o mundial de Free Fire, acontecerá em novembro com um novo formato

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR

Nesta quarta-feira (22), o Fluxo anunciou a contratação de MODESTIA para sua equipe de Free Fire visando a temporada competitiva de 2023

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais