Copenhagen Flames declara falência

Copenhagen Flames declara falência

A Copenhagen Flames está em um momento ruim. A organização deu entrada no pedido de falência e não seguirá com suas atividades. A notícia foi divulgada através do site oficial da organização na última segunda-feira (1).

No site oficial da Copenhagen Flames, Steffen Thomsen, CEO da organização, afirmou que pediu a falência na última sexta-feira (28). Além disso, o executivo afirmou que todos os funcionários foram demitidos.

No comunicado, Thomsen afirmou que sua administração da organização falhou e que mesmo com esforços feitos nos últimos meses, a organização não conseguiu encontrar financiamento para continuar suas atividades.

Nos últimos seis meses, trabalhamos incansavelmente para evitar esse resultado, mas infelizmente falhamos. E por isso eu sinto muito. No final, é minha responsabilidade e me sinto um merda absoluto por chegar a isso.

Ainda segundo o CEO, ficar de fora dos dois últimos Majors do CS:GO prejudicou muito a organização na obtenção de receitas. A meta da Copenhagen Flames era a participação em uma edição ao ano, ao menos. 

Sabemos do risco dessa abordagem, no esporte não se pode contar com resultados e sempre buscamos construir um clube independente das receitas esportivas. No entanto, para chegar a esse estágio, você precisa de uma base sólida construída a partir do sucesso esportivo.

Diversos jogadores importantes do cenário internacional vestiram a camisa da Copenhagen Flames. HooXi, TeSeS, jabbi⁠, nicoodoz, roeJ, Zyphon e refrezh são alguns nomes. Antes de declarar falência, a organização contava com birdfromsky, raalz, TMB, b0RUP e farlig em seu elenco.

O último título da Copenhagen Flamens foi em dezembro de 2022. Na ocasião, a organização venceu a Astralis por dois a um na final do CCT Centro Europe Series #4.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Copenhagen Flames declara falência - Mais Esports