Um funcionário da Valve confirmou que todos que já jogaram uma edição do Major receberam o acesso ao beta do Counter-Strike 2 (CS 2). Além disso, o profissional também falou que players que estão em equipes do Regional Standings também ganharam o acesso.
A informação foi publicada no Reddit pelo usuário ido_valve, um dos funcionários na desenvolvedora do Counter-Strike. Na ocasião, o funcionário comentou uma publicação de outro usuário, que afirmou sentir que jogadores que disputaram Major estavam todos com acesso.
Questionado por outro usuário sobre quais equipes do Regional Standings estavam elegíveis para receber o acesso, ido_valve afirmou que a Valve pegou os dados do portal HLTV e que as equipes que tivessem jogadores com Steam ID associados ao perfil no portal, receberam o acesso. “Se a HLTV não sabe sua conta na Steam, nós também não”, respondeu.
Por fim, o funcionário da Valve afirmou que jogadores que estão no Regional Standings e não estão com a conta da Steam vinculada à HLTV poderão ter seu acesso se fizeram essa vinculação. “Se os jogadores adicionarem suas contas e a gente coletar os dados, espero que façamos outra distribuição [do acesso ao beta]”.
Nem todos receberam
Apesar da afirmação do profissional da Valve no Reddit de que todos que jogaram Major ganharam o acesso, isso não aconteceu na realidade. Em uma publicação no Twitter, Hiko confirmou que não recebeu o acesso ao Teste Limitado.
Can confirm did not receive CS2
— 100T Hiko (@Hiko) March 29, 2023
Hiko disputou três edições do Major, sendo semifinalista em duas edições e vice-campeão na última vez que disputou. O jogador disputou a DreamHack Winter 2013, MLG Major Columbus 2016 (eliminado pela brasileira) Luminosity e ESL One Cologne 2016, quando foi vice para SK Gaming de FalleN e companhia.
Para além dos profissionais
Não foram apenas jogadores profissionais ou streamers que ganharam o acesso ao Teste Limitado do CS 2. Segundo a Valve, diversos jogadores casuais também receberam o novo jogo, mas essa distribuição contou com parâmetros propostos pela desenvolvedora.
Alguns dos fatores para ser elegível ao Teste Limitado são os seguintes: tempo de jogo nos servidores da Steam, fator de confiança e situação da conta na Steam. No entanto, a Valve afirmou que outros fatores também são determinantes, mas não os divulgou ao público geral.
Recursos do CS 2
A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.
Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.
Quando o CS 2 será lançado e quem poderá jogar?
O Counter Strike 2 será lançado no inverno de 2023, mas por enquanto entrará em teste Beta para alguns jogadores pré-selecionados. Em breve a Valve deverá mostrar mais novidades do jogo.
Os jogadores que poderão jogar o CS 2 vão receber um convite pelo menu do próprio CS:GO. Quem receber o convite, terá que instalar a versão de teste e depois abrir o jogo selecionando a opção do Teste Limitado.