Depois de três anos longe dos Majors, a Astralis está de volta à elite do Counter-Strike 2. A equipe dinamarquesa foi confirmada no StarLadder Budapest Major 2025 e encerrou um período marcado por fracassos esportivos e crise financeira.
Astralis no Major de CS2
A última participação da organização em um Major havia sido no PGL Major Antwerp 2022, onde foi eliminada ainda na fase de grupos. Desde então, a Astralis ficou de fora de cinco edições consecutivas: IEM Rio 2022, BLAST.tv Paris 2023, PGL Copenhagen 2024, Perfect World Shanghai 2024 e BLAST.tv Austin 2025.
Crise fora dos servidores
Além das derrotas em sequência, o clube enfrentou sérios problemas financeiros. Rumores indicam que a Astralis teve prejuízo de cerca de R$ 26 milhões apenas em 2024. A situação se agravou a ponto de ameaçar a existência da organização, que acabou sendo adquirida pelo Fusion Esports Group há um mês.
O retorno da Astralis ao Major foi confirmado com a divulgação dos times convidados para o StarLadder Budapest Major 2025. O torneio acontecerá entre 24 de novembro e 14 de dezembro, com mais de US$ 1,2 milhão em premiação.
- Veja também: StarLadder Budapest Major 2025 contará com recorde de times brasileiros; veja todas as equipes classificadas








