A Valve lançou nesta terça-feira (14) uma nova atualização para o CS2, trazendo mudanças relevantes no funcionamento do defuse da C4 e melhorias gerais no desempenho.
Nova mecânica de defuse impacta jogabilidade
Com a atualização, os jogadores não poderão mais usar o scope ao iniciar o desarme da bomba. Além disso, foi adicionado um atraso de 150 milissegundos para atirar após interromper o defuse, aumentando o risco em situações de clutch.
The new defuse change doesn’t just block you from scoping mid defuse. It actually unscopes you the moment you start defusing scoped pic.twitter.com/WpeZL8aTsB
— CS2 Kitchen (@iamcs2kitchen) October 14, 2025
Outras alterações de gameplay
Além da mecânica do defuse, a C4 não irá mais explodir entre rodadas ou após o término da partida. A Valve também corrigiu um erro técnico relacionado à variável sv_predictable_damage_tag_ticks.
Atualizações no desempenho e interface
O código do motor gráfico foi atualizado para a versão mais recente do Source 2. Mudanças na simulação de penetração de balas e no processamento de partículas visam reduzir o uso da CPU. Na interface, houve melhorias no menu de inventário, no contador de equipe e na exibição de armas no HUD.
Novidades para scripts e desenvolvimento
Para desenvolvedores, o patch trouxe atualizações nos scripts de mapas e novas enumerações para armas, dano e outros eventos. Funções como Instance.OnPlayerDamage e Instance.TraceBox agora recebem parâmetros adicionais que ampliam a customização de mapas e modos de jogo.












