Começa nesta quarta-feira (22) o qualificatório fechado do CBCS Xeque-Mate, etapa decisiva que definirá os classificados para a fase presencial do campeonato, marcada para novembro no Rio de Janeiro.
Disputa por quatro vagas presenciais
Organizado pela FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos), o torneio reúne oito equipes: ODDIK, Largados y Pelados, BESTIA, Keyd Stars, Bounty Hunters, Fake do Biru, Sharks e Dusty Roots.
Os times estão divididos em dois grupos e jogam entre os dias 22 e 26 de outubro em séries MD3 (melhor de três), com formato de eliminação dupla. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga no evento presencial.
Final com R$ 150 mil e presença do feminino
A fase final do torneio acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, também no Rio de Janeiro, com formato de eliminação simples, semifinais em MD3 e grande final em MD5. A decisão valerá R$ 150 mil em premiação total.
O evento presencial será realizado em conjunto com o Rainhas do Clutch, competição dedicada ao cenário feminino de CS2.
Parceria com o Governo do Estado
O CBCS Xeque-Mate conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do RJ (SEEL), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A iniciativa reforça o compromisso do estado com a promoção de eventos que unem inovação, esporte e cultura.
O qualificatório fechado é o momento em que o torneio ganha corpo e mostra o alto nível competitivo que queremos consolidar no Rio de Janeiro
A FERJEE também organiza projetos educacionais e sociais voltados ao ecossistema gamer, promovendo o desenvolvimento dos esports no estado.











