Mais difícil do que chegar no topo é permanecer no topo. E coldzera sabe muito bem disso. Eleito melhor do mundo no CS:GO por duas vezes consecutivas, o jogador brasileiro viu seu desempenho cair e não conseguir voltar aos tempos de ouro. Em live, o atleta falou sobre a questão e reconheceu o declínio.
Para coldzera, isso é uma situação normal para todos os jogadores que alcançaram o posto de melhor do mundo. Segundo ele, para continuar no topo, o atleta precisa de muita ambição e coletiva.
Meu auge foi muito rápido. Eu era muito consistente em 2015, ano que ganhei o prêmio de revelação. Em 2016 e 2017 eu explodi. Já em 2018 começamos a ter umas complicações no time e eu não estava muito contente com as coisas que estavam acontecendo. Em 2019, fui para FaZe, foi um excelente ano, e em 2020 eu cai [de rendimento]. Foram quase 5 anos, tá bom? É normal os players caírem.
Para exemplificar sua resposta, coldzera citou s1mple, que agora está em pausa na carreira. Para ele, o ucraniano também caiu de rendimento após anos no topo, o que, conforme o brasileiro, é normal para todos os atletas no nível do jogador da NAVI.
O s1mple também [caiu de rendimento]. Ele foi bom em 2019, 2020, 2021, 2022 e não tá jogando tão bem agora em 2023. Depois que você conquista os objetivo é normal cair. Para continuar sendo um player forte você precisa de muita ambição, sem contar que é um jogo em conjunto e depende de outros quatro integrantes, não só de você, então é normal para qualquer jogador.
Hoje na Legacy, coldzera tem mais uma oportunidade de voltar ao bom nível que já apresentou. Com seus companheiros de equipe, o Menino Gelado jogará a LEON x Teamplay Season 2. A estreia será no próximo dia 16 de novembro, às 9h, contra a FORZE.
- Veja também: CS2: Jogador da NFL reclama de cheaters no jogo