Uma bomba caiu na comunidade de Counter-Strike nesta quarta-feira (25) após um pronunciamento da Heroic. A organização anunciou que stavn e jabbi foram retirados do quinteto titular e expôs uma polêmica que assolou o cenário hoje; entenda.
O comunicado da Heroic começou com o anúncio da ida dos jogadores ao banco de reservas. Na nota, a organização ainda revelou os bastidores de toda a polêmica envolvendo, além de stavn e jabbi, os nomes de cadiaN e Astralis.
A saída de cadiaN
Segundo a Heroic, a saída de cadiaN foi motivada por stavn e jabbi. Os jogadores foram até os executivos da organização e pediram a saída do capitão da equipe, o que pegou todos de surpresa. A direção da Heroic tentou remediar a situação, mas recebeu um ultimato da dupla: ou cadiaN, ou o resto do elenco. A organização teria que escolher um.
Decisão de stavn e jabbi causa incerteza
Com isso, a Heroic resolveu se separar de cadiaN e ficar com os quatro jogadores restantes. Aí é que começa a polêmica. Com a resolução tomada de continuar com o elenco, a organização propôs a renovação para stavn e jabbi, mas os dois não assinaram o acordo e revelaram um acordo de transferência futura para Astralis.
Não se sabe se esse acordo já existia quando a dupla pediu a saída de cadiaN.
roster update. pic.twitter.com/EEiU0xQXYe
— HEROIC (@heroicgg) October 25, 2023
Apesar de estarem na reserva, a expectativa da Heroic é que os dois voltem a integrar o elenco titular. No entanto, a organização não descartou nenhuma possibilidade e aceita negociar stavn e jabbi com uma organização “que tem uma conduta profissional e que entende o valor de mercado” dos atletas.
O confirmado é que a Heroic vive uma incerteza quanto ao seu futuro. A equipe jogou pela Roobet Cup 2023 nesta quarta (25) com Chr1zN e sirah nos lugares de stavn e jabbi. A organização ainda não se pronunciou sobre os próximos passos.
- Veja também: Bind do Jumpthrow no CS2: o que é e como configurar