Parece que os bugs no CS2 não são os únicos problemas encontrados pela comunidade. A questão de cheat também está afetando muito os jogos, competitivos ou não, na nova versão do FPS da franquia da Valve. A última trapaça descoberta é uma das mais apelativas.
O novo cheat é uma mistura de wallhack com aim – ver através das paredes e auxílio de mira. O trapaceiro que utiliza o programa consegue eliminar adversários ainda na base ou respawn, se quiser. Um vídeo de exemplo mostra o cheater no Bomb B da Mirage matando um oponente no top-mid, uma distância enorme; veja.
How to never lose 1V5 HvH in Premier (vs. other Magic Bulleters etc) pic.twitter.com/pSgFfZFTYw
— sigma (@sigma_gs) November 5, 2023
Além da visão do adversário através da parede e do auxílio de mira, o hack também dá ao jogador uma visão diferenciada do mapa. É como se o hacker fosse um espectador, mas com possibilidade de eliminar o oponente quando esse ainda está longe.
Os hacks sempre foram uma preocupação dos jogadores de CS2. Além deles, os bugs também estão tirando a paciência da comunidade. A Valve trabalha em atualizações constantes para tentar deixar o CS2 no seu potencial máximo.
- Veja também: CS2: Os motivos para o FPS cair no jogo