A FURIA venceu seu primeiro título com FalleN na equipe. No último domingo (15), o time derrotou a w7m para ser campeão da BGS 2023. Após o troféu conquistado, o Verdadeiro falou sobre os planos da organização para a sequência da temporada.
Em entrevista ao portal Draft5, FalleN revelou que a FURIA irá voltar à Europa para disputar alguns campeonatos online durante um mês e que o time irá jogar um torneio presencial na Finlândia.
Voltaremos para a Europa, ficar mais um mês jogando dois ou três campeonatos online, depois teremos um campeonato na Finlândia.
Europa, a melhor região para evolução
Além disso, FalleN confirmou que a Europa é onde estão os melhores times do mundo atualmente e que é no continente que o elenco irá se fortalecer para os futuros campeonatos no CS2. Os treinos em alto nível, para o Verdadeiro, irão acelerar a evolução da FURIA.
FalleN ainda afirmou que o objetivo da FURIA é alcançar o posto de melhor time do mundo. No entanto, o Professor sabe que é uma tarefa difícil e manteve os pés no chão.
O finalzinho do semestre ainda está para ser definido. Não tem outro jeito, o negócio é ficar onde estão os melhores times, treinando em alto nível, jogando competições. Isso faz com que a equipe crie corpo, resistência e casca.
Passaremos pelo que temos que passar para um dia chegarmos onde sonhamos, o posto de melhor time do mundo. É um trabalho longo, sendo feito degrau a degrau. Estamos lá embaixo. Temos muito para subir.
Próximo campeonato da FURIA
O próximo compromisso da FURIA no competitivo será a Roobet Cup 2023. A competição será realizada entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro. Além da FURIA, Astralis, Fnatic, BIG, Heroic, NIP, OG, Monte, Eternal Fire, Aurora Gaming e 9INE já estão confirmadas na competição, que terá uma premiação total de US$ 250 mil.