CS2: FURIA e Legacy estão entre os times confirmados na IEM Rio 2026

CS2: FURIA e Legacy estão entre os times confirmados na IEM Rio 2026

A ESL divulgou nesta quinta-feira (15) as primeiras equipes confirmadas na IEM Rio 2026 e os times convidados para as seletivas fechadas do torneio, que será disputado entre os dias 13 e 19 de abril na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.

13 equipes já garantidas na IEM Rio

Ao todo, 13 das 16 vagas da IEM Rio 2026 já estão definidas, restando ainda 3 vagas a serem preenchidas.

Entre as equipes confirmadas estão duas representantes brasileiras: FURIA e Legacy. FaZe e The MongolZ, que também haviam recebido convite, optaram por não participar do campeonato. Veja a lista completa:

  • Passion UA
  • FURIA
  • Vitality
  • Falcons
  • Spirit
  • NAVI
  • MOUZ
  • Aurora
  • B8
  • Legacy
  • G2
  • Liquid
  • 3DMAX

Seletiva global define últimas vagas

O closed qualifier global contará com 12 times confirmados e quatro vagas em aberto, que serão disputadas no open qualifier. Astralis, NiP e FlyQuest recusaram os convites para participar da seletiva, que ocorrerá de 21 a 23 de janeiro.

Nas Américas, a seletiva contará com oito times, sendo quatro já definidos: Imperial, Fluxo, BESTIA e Sharks. As demais equipes virão do open qualifier regional. A paiN, que inicialmente havia sido convidada para o closed global, acabou ficando fora após um ajuste da ESL e seguirá com compromissos na Sérvia, disputando a BLAST Bounty e a IEM Kraków.

Datas e premiação

Os qualificatórios abertos acontecem entre 16 e 17 de janeiro, enquanto os closeds serão jogados entre 21 e 23 do mesmo mês. A IEM Rio 2026 terá premiação total de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), com os três últimos dias contando com presença de público na Farmasi Arena.

Publicado em

Atualizado

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetBoom
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias