A ESL divulgou nesta quinta-feira (15) as primeiras equipes confirmadas na IEM Rio 2026 e os times convidados para as seletivas fechadas do torneio, que será disputado entre os dias 13 e 19 de abril na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
13 equipes já garantidas na IEM Rio
Ao todo, 13 das 16 vagas da IEM Rio 2026 já estão definidas, restando ainda 3 vagas a serem preenchidas.
Entre as equipes confirmadas estão duas representantes brasileiras: FURIA e Legacy. FaZe e The MongolZ, que também haviam recebido convite, optaram por não participar do campeonato. Veja a lista completa:
- Passion UA
- FURIA
- Vitality
- Falcons
- Spirit
- NAVI
- MOUZ
- Aurora
- B8
- Legacy
- G2
- Liquid
- 3DMAX
Seletiva global define últimas vagas
O closed qualifier global contará com 12 times confirmados e quatro vagas em aberto, que serão disputadas no open qualifier. Astralis, NiP e FlyQuest recusaram os convites para participar da seletiva, que ocorrerá de 21 a 23 de janeiro.
Nas Américas, a seletiva contará com oito times, sendo quatro já definidos: Imperial, Fluxo, BESTIA e Sharks. As demais equipes virão do open qualifier regional. A paiN, que inicialmente havia sido convidada para o closed global, acabou ficando fora após um ajuste da ESL e seguirá com compromissos na Sérvia, disputando a BLAST Bounty e a IEM Kraków.
Datas e premiação
Os qualificatórios abertos acontecem entre 16 e 17 de janeiro, enquanto os closeds serão jogados entre 21 e 23 do mesmo mês. A IEM Rio 2026 terá premiação total de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), com os três últimos dias contando com presença de público na Farmasi Arena.







