A FURIA entrou para a história neste domingo (21) ao conquistar a FISSURE Playground 2. A vitória por 3–2 contra a The MongolZ garantiu um prêmio de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) e também colocou fim a um longo período sem títulos do Brasil em grandes torneios de Counter-Strike.
Foram 2.842 dias – quase oito anos – desde a última conquista de peso do país. O jejum vinha desde 2017, quando a SK Gaming, liderada por FalleN, venceu a FaZe Clan por 3–1 na final da ESL Pro League Season 6, na Dinamarca.
Desde então, o cenário brasileiro bateu na trave algumas vezes. A própria FURIA foi vice-campeã da ECS Season 7 Finals, em 2019, perdendo para a Vitality, além de outras campanhas em semifinais de torneios internacionais. Porém, nenhum troféu tier S havia sido conquistado até este domingo.
O título da FURIA representa não só o maior triunfo da organização, mas também a quebra de uma longa seca que incomodava a torcida. Com a conquista, o Brasil volta ao topo do cenário internacional de CS2.
Continue depois da publicidade






