A ESL anunciou nesta segunda-feira (3) que o tradicional IEM Dallas será substituído pelo IEM Atlanta em 2026, com o torneio marcado para acontecer entre os dias 11 e 17 de maio no estado da Geórgia.
A mudança acontece após a decisão da organizadora de tirar o evento do Texas, onde era sediado nos últimos anos. O novo palco será o Georgia World Congress Center, que também receberá um festival da DreamHack e um Major de Call of Duty na mesma data.
NA CS HAS A NEW HOME #IEM ATLANTA 2026. pic.twitter.com/JrwLUz0b6q
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 2, 2025
Reformas em Dallas e história em Atlanta
Segundo informações da HLTV, o Centro de Convenções Kay Bailey Hutchison, local habitual da IEM Dallas, passa por uma reforma que deve se estender até 2029. Esse foi o principal motivo da realocação.
Atlanta, por outro lado, tem tradição nos esports e já sediou grandes eventos de CS, como o ELEAGUE Major 2017, vencido pela Astralis. A volta à cidade marca uma nova fase para o circuito norte-americano do CS2.
Marc Winther, diretor de esports da ESL FACEIT Group, comentou sobre a escolha:
Trazer um torneio de Counter-Strike de nível mundial como o Intel Extreme Masters para Atlanta é um momento significativo para os esports no sudeste dos EUA. Sabemos o quanto a comunidade gamer de Atlanta é apaixonada e estamos animados para trazer de volta a competição de alto nível para uma cidade com uma história tão rica. Realizar o IEM na DreamHack proporcionará um fim de semana inesquecível de competição de elite e energia contagiante.
O torneio distribuirá US$ 1 milhão em premiação, o equivalente a aproximadamente R$ 5,38 milhões, reafirmando o status da competição como uma das mais relevantes do calendário anual de CS2.












