nicks está de volta ao Fortnite. O jogador de 20 anos anunciou nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2026, que deixará o Counter-Strike após cerca de três anos para retornar ao Battle Royale que o revelou no cenário competitivo.
O retorno ao Fortnite acontecerá ao lado de BlackoutZ, antigo parceiro de equipe com quem conquistou o primeiro campeonato oficial do jogo da Epic Games.
nicks explica decisão de voltar ao Fortnite
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador contou que a decisão amadureceu após voltar a jogar casualmente e sentir novamente o desejo de competir em alto nível.
Eu finalmente voltei para o Fortnite. Depois de anos sem jogar, decidi no meu coração que estava na hora de voltar. Quando voltei a jogar, senti muita dificuldade dentro do jogo, mas isso me animou porque sou um cara muito competitivo e logo nas primeiras partidas veio a minha primeira vitória.
Ele também citou o anúncio de três mundiais como fator determinante para o retorno ao competitivo.
Depois de voltar a sentir gosto pelo jogo, somado ao anúncio de que teriam três mundiais de Fortnite, tudo me deixou muito animado porque parece que a época de ouro do Fortnite finalmente voltou.
Eu voltei… pra onde nunca deveria ter saído, o Fortnite me escolheu e tava na hora de voltar pra minha casa!! Vamos dominar tudo @blxckoutz pic.twitter.com/qqOUBoFFGn
— nicks (@Nicksfps) February 10, 2026
Passagem de nicks pelo Counter-Strike
Nos últimos anos, nicks atuou no Counter-Strike por organizações como MIBR Academy, Fluxo e o time principal do MIBR. Entre julho e setembro da última temporada, integrou o elenco principal e conquistou a ESL Challenger League Season 50 Cup 2.
Pelo Fluxo, viveu seu período de maior estabilidade no FPS. Foram quase doze meses de atuação, com 1.05 de rating e seis títulos conquistados, incluindo três edições consecutivas do CCT Season 2 e o Desafio Brasileiro de Esports.
Antes da migração ao Counter-Strike, nicks competiu no Fortnite entre 2018 e 2022. Ele passou por equipes como W7M, Cloud9 e Hero Base, além de representar o Brasil em mundial aos 14 anos.
Agora, o foco volta totalmente ao Battle Royale, em uma tentativa de retomar o protagonismo que marcou o início da carreira.







