A mais recente atualização do Counter-Strike 2, lançada pela Valve na última terça-feira (16), gerou forte insatisfação entre jogadores profissionais. O patch, que prometia ajustes no sistema de subtick, foi acusado de piorar a jogabilidade e comprometer o controle do spray.
NiKo dispara contra a Valve
NiKo, astro da Falcons, não poupou críticas ao update em publicação nas redes sociais:
Como eles conseguem fazer o jogo parecer pior a cada porr* de atualização
O bósnio já havia demonstrado frustração anteriormente com o estado atual do CS2, mas reforçou a insatisfação após as mudanças no subtick.
Continue depois da publicidade
O turco XANTARES, da Aurora, também criticou o impacto da atualização, destacando problemas graves no spray das armas:
Essa atualização destruiu completamente o spray. CS parece estar quebrado e ridículo agora. O engraçado é que teremos que jogar um torneio com essa nova atualização.
A Aurora está nos playoffs da FISSURE Playground 2, que será disputada já com a versão atualizada do jogo, o que aumenta a preocupação dos atletas em relação ao desempenho competitivo.
O que mudou no patch
De acordo com as notas oficiais, a Valve implementou “melhorias à consistência de tiro no subtick” e introduziu uma nova coleção de skins, além de sons exclusivos para granadas. Apesar disso, a recepção entre profissionais tem sido negativa, com muitos pedindo correções rápidas.
- Veja também: Copa do Mundo em 2027 já tem datas para acontecer
Continue depois da publicidade






