dupreeh, maior campeão de Majors da história do Counter-Strike, está oficialmente livre no mercado. A Falcons anunciou o fim do vínculo com o dinamarquês nesta segunda-feira (20), encerrando um ciclo de seis meses de inatividade desde sua última partida oficial em novembro de 2024.
All good things must come to an end.
Thank you for everything @dupreeh and @madennCS
Good luck in your future endeavors!#FalconsAreHere pic.twitter.com/spT7hRtpMK
— Falcons Esports (@FalconsEsport) May 20, 2025
Com cinco títulos de Major no currículo — quatro pela Astralis e um pela Vitality —, dupreeh é o nome mais vitorioso da principal competição do CS. Aos 32 anos, o veterano ainda não definiu se continuará competindo profissionalmente ou se seguirá no cenário como comentarista, função que vem exercendo em torneios como a BLAST Rivals Spring 2025.
Contrato de dupreeh encerrado e futuro em aberto
A Falcons também dispensou o montenegrino maden, ex-ENCE, que havia sido contratado junto com o core da antiga equipe europeia. Nenhum dos dois fazia mais parte dos planos da organização desde a não classificação para o Major de Xangai.
Em entrevista recente à BLAST.tv, dupreeh comentou sobre o momento da carreira e admitiu que ainda está em dúvida sobre o futuro:
Meu contrato termina em breve, ainda estou explorando minhas opções. […] Ainda não me decidi sobre o que irá acontecer
Nova fase da Falcons e reformulação do elenco
A dispensa da dupla ocorre em meio à forte reformulação da Falcons, que recentemente contratou estrelas como NiKo e m0NESY. A equipe agora conta com:
- Magisk
- NiKo
- TeSeS
- kyxsan
- m0NESY
- degster (reserva)
- zonic (coach)
Com o mercado aberto, resta saber se veremos o nome de dupreeh associado a algum projeto competitivo em breve ou se o multicampeão se despedirá dos servidores após uma das carreiras mais bem-sucedidas da história do CS.
