A FURIA vive uma fase ruim, e a comunidade brasileira tem isso em mente. Um dos grandes criadores de conteúdo do cenário do Brasil, mch fez críticas à equipe brasileira. O influenciador, inclusive, sugeriu um disband do time.
Durante o programa “Os Donos da Bala”, mch se posicionou sobre a questão dos resultados da FURIA. Para ele, os estilos de arT, FalleN e guerri, líderes do elenco, se chocam e deixam o time sem um norte para seguir.
Você tem aspas do arT falando que tem o estilo FalleN de ver as demos do outro time, estudar e copiar e se preparar para algo. Você tem o estilo, que suponho que seja do coach de playset e o estilo criativo do arT. Parece que é um carro com seis pessoas dentro e o carro tem três volantes e três motoristas. Eu não estou nem falando ser difícil de fazer curva, maestro. É difícil de ficar na reta, imagina fazer curva. O carro não consegue nem ficar na reta.
Além disso, mch também falou que a FURIA comete inúmeros erros durante as partidas, fazendo o time ser punido diversas vezes. Ele ainda salientou que o CS2 é a versão que mais pune quando os jogadores fazem algo errado.
FURIA teve ótimos resultados internacionais? Sim. Já ganhou contra times bons? Sim. Mas é uma equipe que sempre jogou com um estilo arriscado. FURIA nunca foi um time que valoriza, que tira a cara, que espera e guarda a arma. A FURIA é exatamente o oposto disso. É o time ‘faca na caveira’ no Counter-Strike que mais pune erros de todos os tempos.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, mch sugeriu um disband na FURIA. No entanto, ele reforçou que o pedido não se dá pelos jogadores serem ruins, mas porque a equipe está sem perspectiva de melhora e sem uma definição clara que liderança.
Você tem um time [FURIA] que está em um carro com três volantes e que joga agressivo em um CS que mais pune erro. Erra no jogo que menos pode errar. É por causa disso. Para mim, é disband. E não é disband porque o chelo é ruim, o yuurih é ruim, porque o KSCERATO é ruim, o FalleN é ruim, porque o guerri é ruim. Não! Só sei que parece um carro com três volantes, desgovernado em uma reta.
Para mudar o 2023 assustador da FURIA, a equipe terá um novo campeonato para disputar. No próximo dia 30 de novembro, o quinteto estreará pela Elisa Masters Espoo 2023 contra a equipe da Complexity, às 9h. Essa será mais uma chance do time brasileiro fazer sua torcida bem feliz.
- Veja também: CS2: Gaules desabafa sobre situação da FURIA