Ciclos chegam ao fim e dessa vez foi a hora do CS:GO. Continuação da franquia, o CS2 chegou oficialmente. Por conta disso, o cenário competitivo vive um dilema. Em breve, campeonatos usarão o CS2 como palco da competição, mas ainda existem torneios disputados no CS:GO.
E como os jogadores lidam com isso? O Mais Esports fez essa pergunta para NEKIZ, jogador da Legacy, durante entrevista coletiva concedida na última terça-feira (3). Ele respondeu essa pergunta; veja o que NEKIZ falou.
Dilema que incomoda
NEKIZ confirmou que ele, e a equipe, não estão satisfeitos com essa situação. Para o jogador, o fato da equipe treinar em dois jogos é uma dificuldade. Ele ainda ressaltou que a situação não ajuda na evolução competitiva do cenário.
Viemos para o campeonato da BLAST, que acontecerá no CS:GO. Não estamos 100% felizes com o fato do [campeonato] ser no CS:GO, até porque treinar em dois jogos não é bom para ninguém. Não evolui cenário de lugar nenhum, mas temos que nos adaptar a isso.
Sem tempo para lamentar
Parafraseando Gaules, as coisas são o que são. NEKIZ confirmou para todos os presentes que sabe disso e que não adianta reclamar, mas sim se adaptar à situação para competir durante os jogos que disputará nessa fase de transição.
Não podemos chorar, temos que nos adaptar ao que está na mesa. Então treinaremos nos mapas do CS2 durante [o campeonato], até porque está difícil achar treino no CS:GO. Estamos tentando nos adaptar aos dois jogos ao mesmo tempo. Não é o ideal, mas estamos tentando nos adaptar dessa forma.
Campeonatos no CS:GO e CS2
O próximo compromisso da Legacy será na BLAST Premier: Fall American Showdown 2023, que será disputada no CS:GO. A equipe de coldzera e NEKIZ jogará o clássico contra a FURIA. O jogo será disputado na próxima sexta-feira (6), às 15h. O vencedor avançará às semifinais da competição.
Após o término da ESL Pro League S18, a ESL confirmou que seus próximos campeonatos serão disputados já no CS2. O mais perto de acontecer será a IEM Sydney 2023, realizado entre os dias 16 e 22 de agosto. No novo ciclo competitivo, os times vão precisar de apenas 13 rounds vencidos para ganhar o mapa.