Os jogadores de Counter-Strike sabem de cor todas as armas do jogo. Sempre as mesmas são utilizadas nos rounds, com poucas novidades por parte dos jogadores. Pensando nisso, a Valve planeja adicionar novos armamentos no CS2.
Desenvolvedores da Valve, que estão ligados ao CS2, deram uma entrevista ao portal PC Gamer e falaram que a equipe quer adicionar novidades para os jogadores da franquia de FPS: a adição de novas armas. Isso não é uma prioridade dos desenvolvedores, mas o planejamento existe.
Sempre procuramos maneiras de dar aos jogadores decisões mais interessantes para tomar no jogo. Por isso, normalmente veremos casos em que os jogadores não possuem as ferramentas certas para abordar uma situação ou tem apenas uma ou duas ferramentas disponíveis. Onde a jogabilidade está ficando obsoleta? Que tipo de arma pode abalar o status quo do jogo?

Adicionar armas ao jogo não é nada simples. Por isso, a equipe de desenvolvimento quer tomar cuidado para fazer isso. O dev afirmou que nos anos de CS:GO, aprendeu como fazer as adições da maneira certa.
Ao longo dos dez anos de CS:GO, nós aprendemos algumas lições dolorosas sobre como introduzir uma nova arma no jogo com mais cuidado. Acho que hoje sabemos melhor como abordar isso no futuro e, com os loadouts personalizáveis no CS2, adicionar armas deve ser ainda mais simples.
O Counter-Strike é um jogo que não tem mudanças bruscas de armamentos. As novas adições — que não são tão novas assim — foram o revólver R8 e a submetralhadora MP5. Esses equipamentos, no entanto, não entraram no gosto dos jogadores, sendo pouco usados atualmente.
