O treinador da FURIA, Sidde, saiu em defesa de Molodoy após o jogador ser alvo de críticas pela atuação nos playoffs do StarLadder Budapest Major 2025.
Durante participação no podcast da HLTV.org, o comandante comentou que o jovem AWPer ainda está em fase de desenvolvimento e que o desempenho abaixo era esperado diante do contexto.
É injusto, o problema não foi a arena, foi mais o caso de nós não prepararmos ele bem o suficiente com possíveis surpresas. Ele está em desenvolvimento, foi seu primeiro ano, vamos supor que ele chockou nos playoffs do Major, é normal, uma coisa esperada de um jovem, foi seu segundo Major, tem só 20 anos, não completou nem um ano jogando nesse nível de competição. Eu diria que é normal o desempenho dele cair um pouco.
Sidde também apontou que o favoritismo pode ter atrapalhado a FURIA na reta final da competição.
Sim. É muito difícil jogar sendo o time número um do mundo. Eu encontrei o FlameZ depois que ganharam em Budapeste e falei ‘cara, é muito difícil chegar nos playoffs sendo o melhor time do mundo e todos esperando que você ganhe. Você naturalmente acrescenta um peso em você mesmo, não é a mesma coisa’. É o que eu falo para todo mundo, ser underdog é muito bom.
Continue depois da publicidade
Molodoy tem apenas 20 anos e chegou à FURIA recentemente. O StarLadder Major foi apenas seu segundo campeonato de grande porte, o que torna a pressão em torno de seu desempenho ainda mais discutível, segundo o treinador.
O próximo desafio da equipe brasileira será a BLAST Bounty 2026 Season 1, com início marcado para o dia 12 de janeiro.
Continue depois da publicidade







