A Solid, organização brasileira de esports, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (23) a pausa de seu projeto no cenário competitivo de Counter-Strike 2. A decisão marca o fim de uma trajetória iniciada em 2023 e resulta no afastamento completo do elenco ativo, colocado no banco de reservas.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Solid agradeceu o apoio da comunidade ao longo do projeto:
Comunicamos oficialmente a pausa do nosso projeto no cenário de Counter-Strike 2. Agradecemos a toda comunidade pelo apoio que tivemos durante esse tempo. Até breve!
Comunicamos oficialmente a pausa do nosso projeto no cenário de Counter-Strike 2.
Nossos jogadores “Drg” e “Gbb” foram transferidos ao banco e seguem em contrato com a organização, interessados entrar em contato com o @Rappael , responsável pelo CS2. O coach “Flasky” e o jogador… pic.twitter.com/roMcOQQAfb
— Team Solid (@TeamSolid_of) May 23, 2025
Com a pausa, os jogadores drg, gbb, nython e o treinador Flasky seguem sob contrato, mas foram alocados na reserva.
Já destiny teve seu contrato encerrado e está livre no mercado. O jogador tomate, que atuava por empréstimo, retorna à Galorys, sua organização original.
Breve histórico da Solid no CS
A Solid estreou no cenário de CS em abril de 2023 ao contratar a line-up da Fuscão 1500, liderada por Daniel “DANVIET” Marques. Ao longo dos anos, a equipe passou por diversas reformulações, com gbb sendo o único remanescente da formação inicial até o fim do ciclo.
Entre os principais resultados da organização estão os títulos da RedZone PRO League (três edições), Liga Dust2 Brasil Season 1, RES Latin American Series #2 e CCT Season 2 SA #6. O time também foi vice na ESL Challenger League Season 49 (SA), DBE 2024 e TG Rush Autumn 2023.
Possível retorno no futuro
Apesar do desligamento atual, a Solid não descartou um possível retorno ao competitivo de CS no futuro. Por ora, a organização se despede com uma trajetória marcada por crescimento rápido, bons resultados e constante renovação de talentos no cenário sul-americano.
