Um streamer de nome ViniXDciuss foi acusado de racismo durante uma live jogando CS2. Vídeos da ofensa foram divulgados nas redes sociais e alcançaram enorme repercussão com mais de 600 mil visualizações.
Os cortes foram publicados pelo produtor musical conhecido como Maff e viralizaram, fazendo a comunidade sair em defesa do produtor.
No vídeo, ViniXDciuss diz que Maff será o “primeiro banido” de sua live por “falar merda”. Ainda no vídeo, é possível ouvir um companheiro de equipe avisando que o jogador era negro. Após a revelação, ViniXDciuss mutou a live e gritou para a câmera.
ALERTA RACISTA RT RT RT
Salve familia, tava jogando uma partida de CSGO 2 com meu parceiro qnd do nd esse mlk e os amigo dele começou a me atacar por nada. A hora que falei q era produtor ele e os amigos dele tiraram sarro etc ate q viram meu instagram. pic.twitter.com/7QheG6Z546
— Maff (@prodbymaff) December 16, 2023
Segundo Maff, ViniXDciuss gritou “macaco” para a live. Outros vídeos mostram ViniXDciuss dizendo que “ia mostrar a chibata” para o jogador.
Após a repercussão negativa do caso, ViniXDciuss pediu desculpas em um vídeo no X, antigo Twitter, e disse estar arrependido do que fez. ViniXDciuss ainda apagou todas as suas redes sociais, incluindo seu canal na Twitch.
Maff ainda publicou um áudio de ViniXDciuss no qual pede para divulgar seu pedido de desculpas. Ele disse que sua “vida já foi destruída” e que seus empregadores já entraram em contato com ele devido à repercussão do caso.
— Maff (@prodbymaff) December 16, 2023
- Veja também: CS2: Arquivos apontam para remake da Train