A BESTIA anunciou a suspensão por tempo indeterminado de Santutu do cargo de CEO após comentários racistas feitos durante uma transmissão ao vivo. A decisão foi divulgada pela organização nas redes sociais após a repercussão negativa do caso.
Comunicado oficial. pic.twitter.com/NDss26LHN8
— BESTIA (@bestia_corp) February 3, 2026
A BESTIA não informou, até o momento, se a decisão resultará em um desligamento definitivo ou em novas medidas internas.
Pedido de desculpas de Santutu
Antes mesmo do anúncio da suspensão, a BESTIA publicou um comunicado afirmando que as falas não representam os valores da organização e reiterando o repúdio a qualquer forma de racismo ou discriminação.
Após a repercussão, Santutu também se manifestou em suas redes sociais, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que se afastaria por um período para refletir sobre suas atitudes.
Sinceramente, não consigo acreditar no que eu disse na minha live ontem. Aquilo não me representa em nada, nem reflete quem eu sou como pessoa. Não estou me desculpando pela forma como as coisas saíram do controle; estou me desculpando porque aconteceu algo que nunca me aconteceu antes na minha carreira de streamer: eu me envergonhei de algo que eu mesmo disse. Peço sinceras desculpas a todos. Vou tirar um tempo para refletir sobre minhas ações e pensar sobre tudo o que aconteceu.
Entenda o caso
O episódio ocorreu durante uma live pessoal, quando Santutu reagia a críticas direcionadas à equipe depois da eliminação da BESTIA na FiRe CONTER S1. A equipe argentina foi derrotada pela RED Canids por 2 a 1 e terminou a LAN disputada em Buenos Aires na 3ª e 4ª colocação.
Eu não sou pago para ter torcida, sou pago pelo que faço, pelo que gero, por quem sou, e as criancinhas não fazem nada para mim. Aqueles no Twitter são todos idiotas, um filme e você é um deles, seu merdinha. Amanhã você tem que acordar cedo para ir trabalhar, hoje eu tenho 35 mil dólares para apostar. No meu lugar, com 35 mil dólares por dia para ganhar, você chuparia todo pau que estivesse por aí, tenho certeza. Continue no Twitter, seu negro de merd*. Continue xingando, porque a equipe é minha, eles me pagam, é tudo meu, é tudo para mim.
Santutu, um dos donos da Bestia em sua stream:
“continue no Twitter, seu negro de merda”
Fala racista vindo de um CEO de uma organização, bizarro!pic.twitter.com/oK0scMUH9j
— Brasil Storm CS (@brasilstormCS) February 2, 2026







