A Valve lançou nesta quarta-feira (21) uma atualização no Counter-Strike 2 focada em um dos pontos mais criticados pela comunidade desde o lançamento do novo jogo: o recoil das armas.
O update ajusta o feedback visual do coice, com o objetivo de torná-lo mais consistente e menos “tremido”.
Mudança sutil no recoil das armas dos CS2
A mudança, embora sutil, visa melhorar a resposta visual do spray — que, até então, parecia instável por conta de uma diferença entre as taxas de atualização do modelo da arma e do padrão de recuo.
Before and After – Recoil Update ‼️
Look at the gun model when it’s coming back to it’s default position. The difference is day and night.
Good Job @CounterStrike on fixing this issue. And kudos to @eugenio8a8 for reporting this bug in-depth. pic.twitter.com/mGLMG9KTBn
— Thour (@ThourCS2) May 21, 2025
O ajuste foi motivado por um estudo publicado no Reddit por um jogador identificado como “Powerful_Seesaw_8927”, que detalhou com dados técnicos por que o recoil do CS2 parecia menos natural que no CS:GO.
Segundo ele, o problema vinha de um descompasso entre o que era renderizado na tela (por quadro) e o que era processado pelo servidor (por tick).
Esse tremilique é causado pelo conflito entre a taxa de atualização do coice (atualizada por quadro) e a do recoil (atualizada por tick). Isso afeta uma das mecânicas mais importantes do jogo.
A comunidade já aponta melhora na sensação do spray com o novo patch. Ainda não há informações sobre outras mudanças de jogabilidade, mas a expectativa é de que o foco da Valve se mantenha em ajustes finos da experiência visual e responsiva do CS2.