Usuários da AMD foram surpreendidos nesta sexta-feira (13). A Valve comunicou que a nova atualização de drivers pode causar ban. Isso se deve à função “Anti-Lag/+”, que ficou disponível para o CS2. A nova funcionalidade desvia funções as dll do mecanismo.
AMD’s latest driver has made their “Anti-Lag/+” feature available for CS2, which is implemented by detouring engine dll functions.
If you are an AMD customer and play CS2, DO NOT ENABLE ANTI-LAG/+; any tampering with CS code will result in a VAC ban.
Once AMD ships an update we…
— CS2 (@CounterStrike) October 13, 2023
Com isso, a Valve pediu para que os jogadores não ativem a função, com riso de VAC ban, por conta a adulteração do código do CS2. No entanto, a empresa tranquilizou os jogadores, uma vez que irá reverter o banimento após atualização da AMD.
A última atualização dos drivers da AMD deixou a função “Anti-Lag/+” disponível para o CS2, sendo implementada desviando as funções dll do mecanismo. Se você é cliente AMD e joga CS2, não ative “Anti-lag/+”. Qualquer adulteração do código CS resultará em VAC ban. Assim que a AMD lançar uma atualização, poderemos identificar os usuários afetados e reverter seu banimento.
Até a publicação desta matéria, a AMD se comunicou sobre o problema no CS2. Sendo assim, usuários não devem ativar a função e os jogadores que já tenham ativado, devem desativá-la para evitar quaisquer problemas.