O CS2 chegou oficialmente, mas ele deveria ter mais conteúdo do que apresenta no momento. A primeira versão do jogo da Valve continha muitas coisas relacionadas a uma operação, que deveria ser lançada com o CS2.
Em entrevista publicada pelo portal CyberSport, Gabe Follower, conhecido insider e data miner da comunidade de Counter-Strike, falou sobre isso. Ele foi uma das primeiras pessoas com acesso à primeira versão do jogo e disse que o CS2 tinha muito conteúdo de operação como missões e skins.
Quando coloquei minhas mãos na primeira versão do jogo, ela já tinha muito conteúdo relacionado às Operações: missões cooperativas, skins e caixas. A Valve estava trabalhando em muita coisa antes do lançamento.
Segundo Follower, a decisão de não lançar o CS2 junto da Operação foi decidida já na fase do Teste Limitado. Na época, a desenvolvedora percebeu que o jogo estava abaixo da qualidade que esperava para o projeto.
É bem possível que houvesse várias equipes trabalhando de forma independente umas das outras. Alguns desenvolveram conteúdo de gameplay, outros trabalharam no básico do jogo. Talvez, durante o beta limitado, eles tenham percebido que o jogo era ruim e não correspondia às expectativas. E eles disseram: “Droga, não é hora de fazer uma operação agora”.
