A Valve apresentou nesta segunda-feira (4) o TrueView, um novo sistema de visualização para demos no Counter-Strike 2 que promete entregar uma experiência muito mais próxima da realidade dos jogadores durante as partidas.
O que é o TrueView?
De forma resumida, o TrueView utiliza a client-side prediction para reconstruir com maior precisão o que o jogador realmente viu ao jogar. Isso inclui o efeito de granadas, recuo das armas, posicionamento de oponentes, flashes, molotovs e outras condições de visibilidade que impactam a tomada de decisão durante as rodadas.
Segundo a Valve, o objetivo é fazer com que analistas, espectadores e jogadores revisitem os lances com uma fidelidade maior, aproximando os replays da experiência original do jogador observado.
Limitações do sistema
Apesar do avanço, a Valve alertou que o TrueView ainda tem algumas limitações. Por exemplo, os efeitos visuais como sangue, ragdolls e clarões de tiro podem aparecer com atraso de 1 a 2 quadros durante o replay, devido à forma como o processamento gráfico é gerenciado entre CPU e GPU. Além disso, o recurso pode não funcionar corretamente em demos antigas ou incompatíveis com a versão atual do jogo.
O sistema também não replica exatamente o tempo de renderização dos quadros originais, o que pode gerar pequenas diferenças em slow motions ou clipes extremamente detalhados.
Outras melhorias no patch
Além do TrueView, a atualização de 5 de novembro trouxe uma série de correções:
- Correção de bugs relacionados ao movimento em rampas e aceleração no ar;
- Melhoria no comportamento de snipers com a opção “Delay Un-Scope”;
- Correção em animações em terceira pessoa;
- Ajustes na interface do console para aceitar cliques corretamente;
- Atualizações gráficas na água e sombras do jogo.
Com o TrueView, a Valve dá um passo importante na transparência competitiva do CS2, facilitando análises táticas, investigações de trapaças e criações de conteúdo mais precisas.








