Uma das questões que mais gera discussão na comunidade do Counter-Strike é a Valve e seu (falho) anti-cheat. No CS2, as coisas não melhoraram, e os jogadores cobram a desenvolvedora a respeito de melhorias. E isso está nos planos da Valve, que trabalha em um novo sistema de anti-cheat.
Segundo o jornalista Richard Lewis, a Valve tem um projeto para que um novo anti-cheat chegue ao CS2. Em uma live, Lewis relembrou que a desenvolvedora anunciaria algo relacionado ao sistema anti-trapaça no lançamento do jogo, mas não o fez. Para o jornalista, isso indica que a empresa está trabalhando no caso.
For those of you complaining about the CS2 anti-cheat pic.twitter.com/BMMc9aFhWF
— hobshy (@hobshytv) November 22, 2023
Era para haver um anúncio sobre o novo anti-cheat no trailer oficial do CS2, mas eles mudaram isso. O que me disseram é que continuam trabalhando nele. O que vocês acham que eles [desenvolvedores] estão fazendo durante todo esse tempo? Por que eles desligaram o overwatch? Isso demora.
Conforme disse Lewis, o trabalho da Valve e um novo anti-cheat pode ser o motivo que o modo overwatch foi retirado do CS2. O overwatch era um modo no CS:GO no qual os próprios jogadores julgavam suspeitos de usar cheat. O recurso foi descontinuado.