O dono da Virtus.pro, Emin Antonyan, revelou que a organização esteve muito próxima de contratar m0NESY, atual jogador da Falcons, antes do AWPer fechar com o clube saudita em abril de 2025.
Segundo Antonyan, o jovem russo chegou a visitar sua casa e ambas as partes já haviam acertado até os detalhes contratuais. A negociação, no entanto, não foi adiante.
O m0NESY estava na minha casa e, em determinado momento, tínhamos tudo acertado, incluindo os detalhes do contrato. Mas depois ele foi convencido do contrário e tomou uma decisão diferente
Decisão teria sido motivada pela saída de NiKo da G2
As conversas ocorreram no fim de 2024, período em que a G2 perdeu NiKo para a Falcons. A mudança do astro bósnio parece ter pesado na decisão de m0NESY, que acabou seguindo o mesmo caminho do ex-companheiro rumo à equipe saudita.
O CEO da G2 já havia reconhecido publicamente o interesse da VP em contratar o AWPer. No fim, a Falcons teria desembolsado cerca de R$ 14 milhões para tirá-lo da organização europeia.
Histórico de m0NESY: da NAVI Junior ao protagonismo na elite
Revelado pela NAVI Junior em 2020, m0NESY chegou à G2 no início de 2022, onde brilhou por três temporadas e venceu torneios como a IEM Katowice, IEM Cologne e a BLAST Premier World Final. Em 2025, foi para a Falcons e já acumulou quatro vices em grandes campeonatos, incluindo a ESL Pro League Season 22.
- Veja também: FURIA ganhará valor milionário em programa de incentivo da ESL; paiN também está na lista









