CS:GO: Apoka sobre a BOOM na Gamers Club Masters: “Podem esperar um CS solto”

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 28, 2020

A Gamers Club Masters é um dos principais campeonatos do cenários nacional do CS:GO. A competição irá começar na próxima quinta-feira (30) e contará com as melhores equipes do Brasil. Treinador da BOOM, uma das favoritas ao título, Apoka falou com o Mais Esports sobre o torneio; confira.

major
Apoka durante a ESL One Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Felipe Guerra

“A BOOM vai chegar com um CS:GO solto”, diz Apoka. O head coach ainda afirma que a equipe quer voltar das férias com mais um título na bagagem. “[Podem esperar] muita vontade de voltar de férias com mais um título. Também podem esperar a nossa luta de sempre e acreditar até o fim”.

A última conquista da BOOM foi o título do CBCS: The Rising quando venceu a Redemption por 2-0. A equipe conta com jogadores com experiência internacional como felps, por exemplo.

Com esses jogadores em seu elenco e o título do CBCS, a equipe se torna uma das favoritas para conquistar a Gamers Club Masters V. Há uma pressão para que a equipe, com os nomes de peso que tem, possa a sair campeã da competição. No entanto, Apoka prevê que os adversários possam impor dificuldades para a BOOM durante a competição.

“Sempre esperam muito do nosso time e gostamos de saber que nos veem como favoritos. Para esse campeonato devemos ter muitas dificuldades e espero que consigamos resolvê-las durante o campeonato ou mostrar força e evoluir caso não sejamos campeões”, revelou.

gamers club masters
Equipe da BOOM, treinada por Apoka. Foto: Divulgação

Lógico que não é só a BOOM que vai disputar a competição e junto dela terão outras equipes importantes do cenário nacional que vão competir pelo título da Gamers Club Masters. Apoka vê outras quatro equipes como adversária da BOOM na briga pelo caneco.

“Acredito que temos quatro equipes mais fortes: Isurus, paiN, RED e W7M”, diz Apoka. Mas de acordo com o treinador, as partidas em MD1 podem ter uma interferência grande no andar da competição. “Como o campeonato tem jogos MD1, a dificuldade pode vir contra qualquer equipe”, preveniu.

A estreia na Gamers Club Masters

A BOOM está lotada no Grupo A da competição. Junto dela, W7M, Vivo Keyd e Asterius Gaming lutam por duas vagas nos playoffs da competição. A equipe de felps irá fazer sua estreia contra a Vivo Keyd na quinta-feira (30), às 15h30.

Apoka falou sobre a preparação para enfrentar os adversários na estreia da competição. Segundo o treinador, essa preparação não foi das melhores, pois as equipes participantes da Gamers Club Masters não queria treinar entre si, o que dificultou os preparativos para a disputa do torneio.

apoka major intz
Apoka durante o StarLadder Major Berlin quando treinava a equipe da INTZ. (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

“Antes deles [Vivo Keyd] mudarem a line-up. treinamos muito contra eles e foi um time que sempre nos ajudou bastante. Sabemos que eles são perigosos e ainda mais em uma MD1. Nossa preparação para esse campeonato não foi boa: tivemos merecidas férias e quando voltamos as equipes da Gamers Clube Masters não queriam treinar entre si”.

Para driblar essa dificuldade, Apoka revelou que a BOOM procurou outras opções para se preparar para a competição. A equipe treinou contra outras equipes que não estavam na disputa da Gamres Club Masters. “Treinamos um pouco contra Imperial e ex-Redemption (que são muito fortes também). Acredito que o próprio campeonato será uma preparação para o início do semestre”, falou.

A Gamers Club Masters V será realiza entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Oito equipes disputarão uma premiação total de R$ 60 mil.

Veja também: Gaules e FalleN são finalistas do prêmio Esports Awards 2020