Mais uma equipe está envolta em acusações de VAC ban em um de seus jogadores. Depois de Bears, DETONA e Vivo Keyd, a Isurus recebeu uma denúncia que drop teria uma conta antiga com VAC ban. Por isso, a organização jogará com o treinador pino durante a investigação.
— Isurus (@teamisurus) April 28, 2021
Depois de receber a denúncia da suposta conta banida, a Isurus comunicou ao CBCS a questão. “Assim que tomamos conhecimento da suspeita, abordamos o CBCS com preocupação, não só de garantir o cumprimento do regulamento, mas também de preservar a integridade esportiva que a Isurus construiu ao longo desses 10 anos”, disse em comunicado.
Com isso, drop, jogador emprestado pela FURIA, será substituido pelo treinador pino durante as próximas partidas.
Ainda no comunicado, a Isurus fez críticas à Valve. Segundo a organização argentina, as equipes não têm ferramentas para fazer cumprir o regulamento que a desenvolvedora do CS:GO impõe. “Se não podemos ter acesso à informação necessária para nos assegurarmos de contratar jogadores de desobedecerem as regras, como poderemos assegurar que nossas contratações não irão contra as normas?”, questionou.

Veja também: R6: Com seis times brasileiros, Six Invitational começa no dia 11 de maio