A B4 está classificada para a ESL Impact Katowice 2023. Neste domingo (18), a equipe de Julia “julih” venceu o MIBR por 2 a 0 pela decisão do qualificatório sul-americano e ficou com a vaga do torneio internacional de CS:GO feminino. O time se juntará à FURIA, que recebeu um convite direto, como representante do Brasil na competição.
Suécia? Check✅
Polônia? Check✅ESTAMOS CLASSIFICADAS PARA O PRIMEIRO ESL IMPACT DE 2023 EM KATOWICE❤️
Nossa segunda participação internacional veio com elas e não tem presente melhor de fim de ano do que esse
VOCÊS SÃO GIGANTES! EM BUSCA DA GLÓRIA, DEMONS #GOB4 pic.twitter.com/p9wGPHv6wW
— B4 Esports (@b4ofc) December 19, 2022
B4 e MIBR entraram no servidor em busca da última vaga da América do Sul na ESL Impact Katowice 2023. O confronto teve início na Inferno e o time de Giovanna “yungher” foi superior, vencendo por 16-6 e abrindo 1 a 0. As equipes seguiram para a Anubis e novamente a B4 levou a melhor, dessa vez por 19-16, e fechou a série em 2 a 0.
Com o triunfo, a B4 garantiu sua vaga na ESL Impact Katowice 2023. A equipe brasileira se juntará à FURIA, Nigma Galaxy, CLG Red, HSG, NAVI Javelins, 9 Pandas e Saints na disputa do torneio internacional.
A ESL Impact Katowice será o primeiro torneio internacional de CS:GO feminino do próximo ano e marcará o início da temporada do circuito da ESL. Além do torneio na Polônia que acontece em fevereiro, duas ligas regionais serão disputadas ao longo de 2023 com finais em LAN marcadas para serem realizadas nas cidades de Dallas e Hannover.
Veja também: Três equipes brasileiras são convidadas para a IEM Katowice 2023