CS:GO: América do Sul terá qualificatória rumo à BLAST Premier Spring Showdown

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
February 18, 2021

A América do Sul foi agraciada com uma seletiva para o BLAST Premier Spring Showdown. A região está entre as cinco áreas que receberão um qualificatório rumo ao torneio e terão, no total, cinco vagas no evento.

A novidade foi revelada nessa quinta-feira (18). A seletiva sul-americana será realizada pela FiReSPORTS entre os dias 19 e 21 de março. Os participantes do qualificatório serão definidos por “torneios existentes, ligas locais, open qualifier ou convites diretos”, de acordo com a própria BLAST.

As outras regiões que terão seletiva para a BLAST Showdown são: Península Ibérica, Europa Ocidental, países nórdicos e América do Norte.

Somente o vencedor da seletiva de cada região avançará à BLAST Showdown. Além da vaga na competição, receberá US$ 25 mil (R$ 135 mil) “para investir no crescimento e no desenvolvimento das suas organizações”.

A Showdown é a repescagem da BLAST Premier Spring e já conta com seis grandes times. Astralis, Team Liquid, OG, Vitality, G2 e MIBR disputarão as duas vagas na Spring Finals com as outras equipes classificadas.