CS:GO: BTS afasta narrador por comentário machista

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
May 15, 2021

O narrador CiEL foi afastado das transmissões da Beyond The Summit Brasil após realizar um comentário machista. Durante a partida pelo cs_summit 8, torneio oficial de CS:GO, o narrador afirmou que a melhor jogada de TACO “foi pegar a showliana”.

“Não adianta. A gente fala, fala, mas a melhor jogada do TACO foi pegar a showliana”, disse o narrador.

Durante a transmissão, CiEL se desculpou pelo comentário.

“Confesso que fiquei até abalado depois porque a gente não mede direito o que falamos, aí se emocionamos, falamos besteira… mas peço perdão a todos vocês. […] A gente já trabalha aqui há mais de um ano, não é costume, mas infelizmente o ser humano erra. Perdão a todos vocês”, disse.

A BTS Brasil publicou o afastamento de CiEL já na noite da última sexta-feira (14).

Nas redes sociais, TACO e showliana reprovaram o comentário. O bicampeão mundial comentou que escutar aquela fala “é um tiro no peito”.

Já showliana, primeira brasileira a defender uma equipe internacionalmente, disse que não é obrigada a perdoar alguém que não conheço e está colocando seu nome em uma transmissão de um jogo que ela não está envolvida. A jogadora da Dignitas também afirmou ser contra a cultura do cancelamento, mas que acha “inadmissível que em uma transmissão profissional role algo do tipo”.

TACO declarou que, embora não entenda [o narrador], ele o perdoa. “Perdoar é divino. Paz e amor para todos vocês”.

Gerente da Godsent, dead declarou que caso este narrador volte a trabalhar em um torneio da BTS, a equipe vai sair da competição. “Em 2021, não tem mais espaço para sexismo”.

A GODSENT de TACO estreou com derrota diante da Extra Salt por 2-0. A equipe voltará aos servidores na segunda-feira (17) para enfrentar a Triumph. As brasileiras Team One, paiN e O Plano também estão na disputa do torneio que definirá os 4 classificados para a fase principal da cs_summit 8.