CS:GO: CBCS divulga data de retorno

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 14, 2020

O Campeonato Brasileiro de CS:GO já tem data para voltar a ser disputado. A competição retorna no dia 23 de julho com a edição The Conquest, que representa a segunda etapa do torneio em 2020.

A novidade foi revelada pela própria organização nessa terça-feira (14). De acordo com o Globo Esporte, as equipes já confirmadas serão Black Dragons, Evidence, FURIA Rivalry, Imperial, INTZ, Prodigy, Redemption e Santos. Recentemente, a equipe porto-alegrense liberou todo seu elenco para venda. A BOOM, campeã da última edição, não estará presente.

O CBCS também terá um qualificatório, que será realizado pela plataforma Player1 entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. Os dois times que venceram a seletiva disputarão vagas nos playoffs da competição contra os quatro piores da fase inicial.

Os jogos serão disputados online, mas a transmissão será presencial. Miah Campos, diretora do CBCS, falou sobre essa decisão ao Globo Esporte.

“Nosso objetivo é aumentar a qualidade do show e proporcionar uma melhor experiência de transmissão para todos, mas ainda sim precisamos minimizar a exposição da nossa equipe aos riscos da COVID-19. Por isso, o CBCS irá realizar todas as partidas na quinta-feira, sendo que as duas primeiras serão exibidas ao vivo no próprio dia, e as duas últimas no dia seguinte, de forma inédita”.

Com o fim da fase regular, os dois melhores times avançam direto às semifinais, enquanto o terceiro e quarto às quartas. Os dois times restantes enfrentam os classificados via seletiva na briga pelas últimas duas vagas nas quartas.

CBCS seletiva aberta
Formato de repescagem do CBCS (Imagem: CBCS/Reprodução)

Os confrontos da primeira rodada já foram definidos. No dia 23, Redemption enfrenta a INTZ às 19h. Na sequência, às 20h, Imperial encara a FURIA Rivalry. Já no dia 24, a primeira partida será entre Prodigy e Black Dragons e a última entre Evidence e Santos.

CBCS
Show de abertura da edição de estreia do CBCS na GameXP em 2019 (Foto: CBCS/Reprodução)