CS:GO: Champions Cup Finals é o último desafio da FURIA em 2019

CS:GO
De:Bruno Martins-
December 18, 2019

2019 está chegando ao fim e junto com o término do ano, a temporada competitiva do CS:GO também chega ao seu fim. Para a equipe da FURIA, o último compromisso será a disputa da Champions Cup Finals, em Malta. A competição começa nesta quinta-feira (19) e vai até domingo (22).

Andrei “arT” Piovezan e Nicholas “guerri” Nogueira, capitão e treinador, respectivamente, da FURIA. Foto: Beyond The Summit

A FURIA conta com a volta de Henrique “HEN1” Teles à sua equipe principal. O jogador ficou de fora do último campeonato, a cs_summit 5, por conta da renovação de seu visto; o técnico Nicholas “guerri” Nogueira substituiu o atleta.

Os brasileiros querem o seu terceiro título na temporada: a equipe venceu a Arctic Invitational 2019 e a ESEA Season 31: Global Challenge esse ano. Para isso, a equipe terá que passar por adversários complicados para alcançar a glória do campeão.

Integrante do Grupo A, a FURIA terá um caminho relativamente fácil na fase de grupos da Champions Cup Finals. O grupo conta com, além dos brasileiros, as equipes da ENCE, TYLOO e Movistar Riders, essa última equipe atua o brasileiro Lucas “steel” Lopes.

A FURIA faz sua estreia contra os chineses da TYLOO nesta quinta às 6h. Como o campeonato é disputado em formato de dupla-eliminação, apenas o adversário da estreia está definido para os brasileiros. O seu segundo confronto será definidos a partir dos resultados das partidas de abertura da competição.

Já o Grupo B será formado por G2, BIG, Team Spirit e Hard Legion. Kenny “kennyS” Schrub e seus companheiros enfrentam a BIG na estreia e Team Spirit e HL será a outra partida de abertura do grupo.

Por seus resultados recentes, FURIA, ENCE e G2 são as mais cotadas para chegaram na grande final, o que não anula a possibilidade de uma surpresa vinda das outras equipes presentes na competição.

A Champions Cup Finals será disputada entre os dias 19 e 22 de dezembro, em Malta. Oito equipes duelam por uma premiação total de US$ 300 mil.