CS:GO: CLUTCH terá novo formato e distribuirá 600 mil reais

CS:GO
De:Pedro Mitke-
August 13, 2020

Uma das principais ligas de CS:GO do Brasil, o CLUTCH contará com importantes mudanças para sua nova temporada. Além de anunciar a entrada de novos participantes, o torneio também terá um outro formato e passará a distribuir 600 mil reais como premiação para as equipes.

DETONA
Vinicius “v$m” Moreira, jogador da DETONA (Foto: CLUTCH Circuit)

Conhecido por contar com um modelo de partidas MD2, o CLUTCH passará a ter jogos em MD1 em sua primeira fase onde todos os times jogam contra todos. Cada equipe jogará duas vezes por semana e os seis melhores avançam para os playoffs, enquanto os quatro piores são mandados para a repescagem.

Os playoffs serão disputados em formato de eliminação dupla com partidas em MD3. As duas melhores equipes da primeira fase avançam diretamente para as semifinais, enquanto os outros quatro times jogam as quartas de final. A final será MD5, com uma vantagem de um mapa para o quinteto que vier da chave dos vencedores.

Já os quatro piores terão que jogar um quadrangular em eliminação dupla, onde os dois melhores garantem a permanência no CLUTCH. Os dois piores terão que disputar o relegation contra times do Circuito Dell.

A terceira temporada do CLUTCH acontece entre os dias 17 de agosto e 18 de outubro de forma online. Serão dez equipes batalhando por uma fatia da premiação total de 600 mil reais.

Veja também: FURIA avança aos playoffs da DreamHack Open.