CS:GO: Com FURIA, Astralis e NaVi, WePlay anuncia criação de liga Academy

CS:GO
De:Pedro Mitke-
July 7, 2021

Nos últimos anos, a criação de equipes Academy virou uma tendência no cenário competitivo de CS:GO, com grandes organizações passando a investir para encontrar e desenvolver novos talentos. Levando isso em consideração, a WePlay anunciou nesta quarta-feira (7) uma liga que contará apenas com times de base, entre eles a brasileira FURIA, e distribuíra uma premiação de 100 mil dólares.

A primeira temporada da WePlay Academy League acontecerá entre os dias 19 de julho e 8 de agosto e contará com a participação de oito equipes, sendo elas: FURIA Academy, NaVi Junior, mouz NXT (mousesports), BIG Academy, VP.Prodigy (Virtus.pro), Young Ninjas (NiP), Astralis Talent e Fnatic Rising.

O torneio contará com uma fase de grupos online, onde os oito participantes jogarão em um formato todos contra todos com os três melhores garantindo vaga nos playoffs e o último colocado sendo eliminado.

Os quatro times que sobrarem jogarão entre si para decidirem o quarto classificado para o mata-mata. Os playoffs acontecerão de forma presencial entre os dias 27 e 29 de agosto na cidade de Kiev, Ucrânia. O campeão levará para casa a maior fatia da premiação de 100 mil dólares.

Vale lembrar que, por se tratar de um torneio de equipes Academy, quatro dos cinco jogadores de todas as equipes devem ter entre 16 e 20 anos de idade para que o time possa participar da competição.

Veja também: IEM Cologne: MIBR perde para a Renegades e é eliminada