A FURIA tem a chance de conquistar mais um título neste domingo (27). A equipe brasileira jogará a final da etapa norte-americana da ESL Pro League contra a equipe da 100 Thieves. Decisão esta que será disputada em uma partida MD5, mas, como vencedora da upper bracket, a FURIA entra já com 1-0 no placar, o que dá uma boa vantagem aos brasileiros.

KSCERATO e companhia terão a chance de revanche contra a equipe da 100 Thieves. Os australianos venceram a FURIA na fase regular da competição por dois a zero, a primeira dos brasileiros na competição.
A FURIA vem de um excelente jogo contra a Evil Geniuses na final da upper bracket. Na ocasião, os brasileiros jogaram com tudo e não deram chances para o adversário se reinventar na partida. A vitória maíuscula por dois a zero colocou a FURIA na decisão. Curiosamente, a 100 Thieves também venceu a mesma Evil Geniuses, pelo mesmo placar, para chegar à final, mas dessa vez pela lower bracket.
As campanhas na ESL Pro League
A FURIA começou com tudo na competição: a equipe venceu as cinco primeiras partidas e logo se classificou aos playoffs. As duas últimas rodadas foram nebulosas e o próprio treinador guerri confirmou que a equipe estava abaixo do esperado. No entanto, o elenco voltou a desempenhar muito bem contra a Evil Geniuses, no jogo que valia vaga direto na decisão da competição.

Adversário da FURIA, a 100 Thieves começou tropeçando e perdeu as duas primeiras rodadas. Apesar dos reveses, a equipe não desanimou e continuou sua jornada de recuperação. Nas duas rodadas seguintes, uma vitória e uma derrota para jks e companhia. A partir da quinta rodada, venceu todos os seus confrontou e classificou-se em quarto à lower bracket, onde venceu a Liquid e Evil Geniuses para chegar à grande final.
Neste domingo, FURIA e 100 Thieves medem forças para saber quem é o melhor time da América do Norte em decisão da ESL Pro League Season 12. A partida será realizada às 14h.
Veja também: CS:GO: Sobre o bug do coach, dead reconhece punição e pede desculpas “pelo desapontamento”