CS:GO: ESL Pro League voltará em setembro e poderá ter partidas presenciais

CS:GO
De:Bruno Martins-
June 8, 2020

A ESL Pro League já tem data para voltar a ser disputada. A ESL anunciou nesta segunda-feira (8) que a competição retornará no dia 2 de setembro e ainda vê a possibilidade do torneio ser disputado offline.

Em seu site oficial, a organizadora afirmou que está monitorando a evolução global da COVID-19 para que os jogadores possam “viajar com segurança sem maiores restrições”. Casso isso não seja possível, a ESL Pro League continuará online.

BOOM, Sharks e Renegades receberam o convida da ESL para disputar a edição por conta da pandemia global. As equipes não puderam participar da competição por conta das restrições de viagens.

Além das equipes participantes da Pro League, a organizadora também fará um classificatório com as equipes que foram rebaixadas à Mountain Dew League (MDL) por causa da alteração da liga. Essa seletiva reunirá as equipes das cinco regiões existentes.

pro league
Palco das finais da 10ª temporada da ESL Pro League. Foto: Helena Kristiansson/ESL

As equipes já confirmas são as seguintes: os parceiros 100 Thieves, Astralis, Complexity, ENCE, Evil Geniuses, FaZe Clan, Fnatic, G2, mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Liquid e Vitality, além das convidadas BOOM, Sharks e Renegades.

No qualificatório, serão seis equipes a disputar apenas duas vagas na ESL Pro League. As equipes que participarão da seletivas serão as seguintes:

  • América do Sul: DETONA e Isurus;
  • América do Norte: FURIA, Triumph e Infinity;
  • Europa: BIG, forZe, GODSENT, HAVU, HellRaisers, Heroic, North, OG, Sprout, Singularity, Spirit e Virtus.pro;
  • Oceania: AVANT, Chiefs, Ground Zero, ORDER e Paradox;
  • Asia: Beyond, BTRG, Invictus, Lucid Dream, Paper Rex, TYLOO e ViCi.

Veja também: CS:GO: Ligação entre MIBR e Yeah terão que ser desfeitas até o Major