O último final de semana foi especial para o CS:GO nacional. Após muitos anos, os torcedores puderam acompanhar não só uma, mas duas equipes brasileiras levantando troféus em competições internacionais da modalidade. Enquanto a paiN conquistou a ESL Challenger Melbourne, o MIBR ficou com o título da CCT Central Europe Series 1.
BRASIL DOMINANDO A AUSTRÁLIA
A primeira equipe brasileira a se sagrar campeã durante o final de semana foi a paiN. O time liderado por Vinícios “PKL” chegou ao evento como um dos favoritos e não decepcionou, terminando seu grupo em primeiro lugar e alcançando a decisão após uma sólida vitória contra a chinesa Wings Up Gaming.
Na final, a paiN enfrentou a também brasileira Imperial em uma decisão 100% nacional. O duelo foi equilibrado, porém no fim biguzera e seus companheiros levaram a melhor por 2 a 1 e ficaram com o título internacional. Com o resultado, os brasileiros faturaram 50 mil dólares.
MIBR CONQUISTANDO A EUROPA
O fim de semana poderia terminar e o torcedor brasileiro se sentiria satisfeito após poder assistir dois times nacionais em uma final de um evento internacional de CS:GO. Porém, os fãs puderam comemorar mais uma conquista após o MIBR levantar o caneco da CCT Central Europe Series horas após a paiN ficar com o título da ESL Challenger Melbourne.
O MIBR não teve caminho fácil até o título da competição. A equipe brasileira teve que superar Tricked, Monte e EC Kyiv para chegar na decisão. Lá, tuurtle e companhia levaram a melhor por 2 a 1, levantaram o troféu e levaram para casa uma premiação de 22 mil dólares.
O segundo semestre do cenário competitivo de CS:GO acabou de começar e o Brasil já conquistou dois títulos da modalidade. Os próximos eventos internacionais que contarão com a participação de times brasileiros serão a ESL Pro League S16 e e a ESL Challenger League Season 42 NA. Enquanto o primeiro terá as presenças de FURIA e MIBR, o segundo será palco para a Team oNe.
Veja também: Arctic e Meta Gaming garantem vaga na semifinal do CBCS