CS:GO: FURIA vai em busca do título da DreamHack Open Summer

CS:GO
De:Bruno Martins-
August 16, 2020

Hoje tem Brasil em decisão no CS:GO internacional. Neste domingo (16), a FURIA enfrenta a Liquid na decisão da DreamHack Open Summer: North America. Com base no CS:GO desempenhado pelas equipes, a expectativa é que o jogo seja disputado e emocionante.

FURIA
arT atuando pela FURIA (Foto: Stephanie Lindgren/DreamHack)

Os brasileiros chegam confiantes para esta final contra a Liquid. O quinteto capitaneado por arT já derrotou a Liquid em uma decisão nesse ano: a FURIA venceu EliGE e companhia na decisão da DreamHack Masters Spring.

Na ocasião, a FURIA venceu por 3-0 na final: um mapa de vantagem por ser oriunda da upper bracket e vitórias na Mirage e Vertigo por 16-12 e 16-5, respectivamente.

Após a entrada de HEN1 na equipe, a FURIA subiu de produção em suas participações em competições internacionais. A equipe segue evoluindo seu jogo desde sua mudança aos EUA e 2020 parece ser um ano de afirmação da equipe como uma das mais gabaritadas no mundo.

A Liquid, por sua vez, quer a revanche contra os brasileiros. Para isso, a equipe vem com novidade em seu elenco. A saída de nitr0 para o Valorant, e a entrada de Grim, que fez se destacou no cenário após excelente jogo contra a MIBR, vai dar um gás a mais para os americanos.

ELiGE atuando pela Liquid (foto: ESL)

Os americanos, apesar de não desempenharem como no primeiro semestre de 2019, quando foram os melhores do mundo, tem um jogo bastante estruturado e que pode acarretar em problemas para os brasileiros.

Na DreamHack Open Summer, Liquid busca seu segundo título em 2020. A equipe venceu a temporada 11 da etapa da América do Norte da ESL Pro League. Na ocasião, a Liquid venceu a Evil Geniuses por 3-0. A FURIA participou na competição, mas não chegou na decisão: foi derrotada pela Evil Geniuses na lower bracket final.

As duas equipes foram as melhores da DreamHack Open Summer e não perderam ainda na competição. FURIA e Liquid contam com uma campanha quase igual. A Liquid não perdeu um mapa sequer durante toda a competição; a FURIA foi derrotada somente na Mirage em partida contra a Team One.

O jogo deve ser complicado para os dois quintetos e com isso em mente, os torcedores esperam uma série disputada e um jogo emocionante.

Equipe da FURIA se preparando para confronto pela StarSeries. Foto: Igor Bezborodov/StarLadder

FURIA e Liquid ficaram em primeiro lugar em seus grupos durante a primeira fase da DreamHack Open Summer e avançaram às semifinais sem grandes dificuldades. Nas semifinais, duas vitórias por 2-0 colocaram as equipes na decisão da competição: a Liquid venceu a Team One e a FURIA derrotou a Chaos.

A grande final da DreamHack Open Summer será disputada neste domingo (16), às 14h. A partida será disputada em MD3. As equipes, além do título, disputam uma premiação, para o campeão, de US$ 35 mil.

Veja também: CS:GO: Após LEC, BLAST também rescinde contrato com a NEOM