Depois de deixar a FURIA por conta do desejo de competir ao lado do seu irmão, HEN1 tomou a decisão de sair do projeto que contava com LUCAS1 para ir à GODSENT. Na última terça-feira (22), o AWPER citou a idade e as oportunidades como alguns dos motivos que o levaram a aceitar a proposta da GODSENT.
“Eu joguei com o LUCAS1 a vida toda, mas estamos ficando velhos. Nós temos 27 anos, meu projeto sempre foi jogar com ele, porém vieram surgindo oportunidades agora. Nós tentamos no PLANO, na 00Nation, estávamos com um time que montamos, mas surgiu uma oportunidade melhor, de voltar para o alto nível do competitivo, e isso pesa muito. A idade, oportunidade”, disse HEN1 na stream do TACO após ser oficializado na GODSENT.
“Eu penso que nós só podemos se arrepender do que não fizemos, então quis arriscar mais uma vez em estar longe do LUCAS1. Ele é muito bom, isso é indiscutível, mas as oportunidades têm surgido pra um, pra outro, e com a idade que a gente tá, isso pesa. A molecada nova de 18 anos está roubando o cenário, então quando você fica mais velho, fica mais difícil de surgir oportunidades boas. Quis arriscar mais uma vez e tenho certeza que foi uma boa escolha”, continuou.
No CS:GO, HEN1 e LUCAS1 passaram juntos por times como KaBuM! E-Sports, Tempo Storm e Immortals. Na última equipe citada, inclusive, foram vice-campeões do PGL Major Krakow ao perderem para a Gambit Esports por 2×1 na decisão.
Entre 2019 e 2021, HEN1 defendeu a FURIA e, em 2020, entrou pela primeira vez no ranking dos 20 melhores jogadores da HLTV. O brasileiro ficou na 16° colocação. No início do ano seguinte, saiu da equipe porque queria voltar a jogar com seu irmão.
O reencontro dos gêmeos dentro do servidor aconteceu n’O Plano e, futuramente, competiram pela 00Nation. Porém, as equipes não empolgaram e a dupla de jogadores estava em um novo projeto – ELES -, em busca de uma organização.
Agora que aceitou a proposta da GODSENT para suprir a vaga de felps, HEN1 volta a integrar uma equipe sem estar ao lado do seu irmão. A estreia acontece nesta quarta-feira (23) pela ESL Pro League 15.