A Imperial deixou o brasileiro sonhar na disputa da BLAST Premier: Spring Final 2023. A equipe comandada por FalleN venceu jogos difíceis, foi aos playoffs e quase chegou à final da competição. O time fez a melhor campanha de um brasileiro na temporada.
O que pode ter sido a verdadeira última dança de FalleN com a Imperial terminou bem. Os torcedores vibraram, acreditaram no título, ficaram frustrados, mas esperançosos com o futuro, ainda em aberto.

O time começou o campeonato com uma pedreira pela frente. Ao enfrentar e vencer a Vitality, atual campeã do Major, o hype sobre a Imperial cresceu de maneira absurda. Apesar da derrota na segunda rodada para a G2, os torcedores seguiram confiantes, pois a vaga aos playoffs já estava garantida.
E a esperança cresceu. A Imperial venceu a Complexity e enfrentou a Heroic na semifinal do torneio. Com uma equipe consistente, cadiaN e companhia foi uma partida complicada para os brasileiros. No entanto, a partida da Imperial foi ótima.
FalleN e companhia lutaram e lutaram. Apesar disso, no fim, perdeu. Perdeu, mas competiu. Isso deixou a torcida empenhada no apoio. A Imperial teve chances de chegar mais forte e ir à semifinal, mas esbarrou na qualidade e no mental dos dinamarqueses.
A notícia confirmada da reunião de FalleN com dirigentes da FURIA e os rumores sobre o Verdadeiro integrar o elenco da paiN fez o torcedor ficar com uma pulga atrás da orelha. “Será que esse time, esse quinteto, chegaria em longe nas competições com um maior tempo de trabalho?”

A atuação pode ter sido um boost com o iminente fim do elenco, mas também uma resposta à comunidade de que o time tem qualidade e poderia estar entre os melhores times do mundo. A real é que não dá para saber. Resta esperar a dança das cadeiras e confirmar os destinos dos jogadores para o CS 2.
- Veja também: Quais serão os próximos campeonatos de CS:GO?