CS:GO: Lenda do CS nacional, nak anuncia aposentadoria

CS:GO
De:Bruno Martins-
January 13, 2021

O CS:GO brasileiro não terá mais a presença de nak nos servidores. Pelo menos como player. O jogador anunciou na tarde desta quarta-feira (13) sua aposentadoria após cerca de 16 anos no cenário competitivo.

DETONA
nak quando atuava pela Red Canids. Foto: CLUTCH/Reprodução

Em comunicado, o jogador afirmou que a aposentadoria veio em um momento que já não tem a mesma motivação para competir.

Continue após a publicidade

“Já não tenho a mesma motivação no jogo que tinha há anos atrás, as rotinas de treinos me deixam muito estressado pelo esforço e vontade de fazer tudo perfeito – e esse desgaste, para mim não está mais compensando. Eu sempre almejei competir a nível mundial e enxergo que hoje em dia isso não vai mais acontecer. Por diversos fatores, mas principalmente porque não gostaria e não vou mais morar fora do Brasil, longe da minha família. E isso já é o suficiente para não estar nos principais torneios”, disse nak.

Apesar de se aposentar do competitivo, por enquanto, nak continuará no cenário de CS:GO como streamer e criador de conteúdo. “Tenho feito streams e encontrei uma maneira de continuar em contato com o que eu amo. Criando conteúdo, ajudando novos jogadores e times a evoluírem para alcançarem o sonho de serem profissionais, ao mesmo tempo me divertindo”, disse.

Na sequência, nak não descarta a possibilidade de continuar no competitivo como treinador ou manager. “Já deixei o universo das competições para ser publicitário e voltei. Hoje em dia sei que não consigo viver sem isso”.

A despedida de nak dos servidores não poderia ser melhor. A última partida do player foi no último dia 20 de dezembro na decisão da GC Masters. Capitão da DETONA, o jogador foi campeão da competição após vitória em cima da 9z Team.

nak durante partida da primeira final da ESL LA League. Foto: Felipe Guerra

Carreira

Em cerca de 16 anos de profissão, nak passou por diversas importantes equipes no cenário competitivo. Na ativa desde o CS 1.6, o jogador jogou por equipes como G3nerationX, mibr.sp, mibr, compLexity, SemXorah, Luminosity, WinOut, CNB, Sharks, Red Canids e, por último, DETONA.

Não é por brincadeira que nak é chamado de lenda pela comunidade. O jogador esteve presente na equipe do mibr que trouxe o primeiro campeonato mundial para o Brasil, a ESWC 2006.

Ainda com o mibr, nak venceu a WCG Pan-American Championshio 2006, shgOpen 2007, ESWC Brazil 2007 e IEM III American Championship Finals.

nak durante comemoração do primeiro título mundial do Brasil no CS. Foto: Reprodução

Veja também: Valorant: Riot revela detalhes do Challengers e calendário do primeiro trimestre